Faltam apenas duas semanas para a estreia de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, mas alguns lugare não terão acesso ao novo filme da Marvel.
No início desta semana, foi anunciado que o próximo filme foi BANIDO da Arábia Saudita. Agora, foi revelado que o filme também não será exibido no Egito.
O motivo é o mesmo que causou o banimento de ‘Eternos’ e ‘Amor, Sublime Amor‘ em ambos os países: um dos personagens centrais do filme é gay.
America Chavez é abertamente LGBTQ+ na produção (e também nos quadrinhos) – o que desagradou o governo dos dois paises, cuja representatividade da homossexualidade em mídia é ilegal.
“Doutor Estranho e Wanda não estarão aqui durante sua jornada entre os universos! #DoctorStrangeInTheMultiverseOfMadness não será lançado no Egito”, revelou a rede IMAX do Egito.
Confira:
Doctor Strange and Wanda will not be here during their journey between universes!#DoctorStrangeInTheMultiverseOfMadness won’t be released in Egypt pic.twitter.com/Nqox2vGf5g
— IMAX Egypt (@IMAXegypt) April 23, 2022
Em entrevista ao Empire Magazine, o diretor Sam Raimi havia falado sobre a importância de Chavez no filme: “O Doutor Estranho ainda está aprendendo sobre o multiverso, e há uma personagem que tem a habilidade de viajar através dele. Ele costuma ser um ‘sabe-tudo’, então fazê-lo aprender com uma jovem é uma decisão inteligente.”
Lembrando que o filme chega ao Brasil no dia 5 de maio de 2022.
Assista ao trailer completo e siga o CinePOP no YouTube:
Sam Raimi fica responsável pela direção.
Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.