Para quem não gosta de futebol americano, o Super Bowl tem apenas um significado: trailers. Principal eventos dos EUA, a final da liga do esporte mais popular deles é um grande outdoor para as principais produções cinematográficas do ano. E esse ano, nenhum trailer chamou mais atenção do que o de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A próxima produção da Marvel já está mexendo com o coração dos fãs, então, como de costume, o CinePOP separou os principais pontos do trailer que já entregam detalhes bem interessantes sobre o filme. Confira!

Além disso, também exibiram um Spot para TV que ainda não foi lançado oficialmente nas redes da Marvel, mas que já está disponível nas gravações dos fãs. Vamos comentar trechos dele também, então vale a pena assisti-lo antes de ler o texto.


O que aconteceria se…?


Aproveite para assistir:



O trailer já começa com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) dizendo que tem sonhos que logo se transformam em pesadelos. Então, é mostrado ele andando em meio a esqueletos em um lugar destruído com um Sanctum Santorum no meio. Apesar desse visual de cemitério ser misterioso, quando ele abre a porta, vê escadas sombrias levando para um “nada” com névoa. Mais para frente, o trailer mostra ele no alto do Sanctum com o céu enevoado sendo “absorvido” por uma coisa escura. É lá que ele encontra o Doutor Estranho descontrolado de What If…?. Então, isso não deve ser um pesadelo nem deve ser a Nova York “regular” destruída, mas sim uma viagem interdimensional do “nosso” Strange indo confrontar ou pedir ajuda dessa versão sem limites.

Festa Estranha com gente esquisita

Então vemos um portal em forma de estrela se abrir atrás da America Chavez (Xochitl Gomez) – marca registrada dos seus poderes de atravessar realidades -, enquanto ela está presa por faixas luminosas que se juntam e formam uma criatura. A primeira coisa para se notar nesta sequência é que as colunas do lugar sugerem que essa sequência se passe no mesmo lugar daquela cena em que Strange e America abrem uma porta de ferro em meio a um cenário cósmico. A segunda é uma possível utilização de um dos feitiços mais poderosos do Doutor Estranho: as Faixas Escarlates conjuradas da entidade Cyttorak, um agente da morte. Conforme visto no spot para TV, America estará enfrentando aquele Doutor Estranho de roupa vermelha e cabelo estilo Steven Seagal. Ou seja, essa criatura enfaixada deve ser o Mago Supremo de outra realidade com as indestrutíveis Faixas Escarlate.


Eu, Eu mesmo e Strange

No momento em que Strange fala que o sonho virou um pesadelo, vemos ele rodando em um portal até acordar sem camisa na cama do Sanctum. Porém, se reparar direitinho, a versão que está rodando é aquela do ‘Stephen Seagal’ com a roupa vermelha, o cabelo de Cruella e o rabo de cavalo. Isso pode ser apenas um truque de montagem do trailer, dando a entender que o Strange ‘regular’ poderia estar entrando nos corpos de suas variantes. No entanto, um dos poderes que o herói já mostrou anteriormente é viajar por entre planos, chegando até mesmo a auxiliar sua própria operação por meio do Plano Astral. Em outras palavras, pode ser mesmo que sua variante tente entrar em sua mente ou vice-versa.

Casório

Uma cena de casamento entre Stephen e Christine (Rachel McAdams) já havia sido mostrada no primeiro teaser. No trailer, vemos a noiva chocada com alguma coisa, enquanto os outros convidados olham com surpresa ou até desapontamento. Não dá para esperar um final feliz nesse momento.

Reed? Peter?

Apesar de termos chifrudos famosos no Universo Marvel, esse rapazote verde com a cabeça cornificada que aparece durante ao ataque ao Kamar-Taj é Rintrah, um Minotauro interdimensional mágico criado para os quadrinhos do Estranho na década de 1980. Como ele tem marcado presença no merchandising do filme, ganhando boneco próprio e estampa de camisa, pode ser que ele não apareça tão brevemente assim e talvez ganhe até um certo tempo de tela. Outro ponto que deu para reparar no spot para TV é que a ameaça que está atacando o Kamar-Taj é o próprio Doutor Estranho, ou seria UM Doutor Estranho dentre os tantos do Multiverso? O importante é que veremos um duelo impressionante de magos contra o antigo Mago Supremo.


A culpa é dos Illuminati

Então, Strange ouve de Mordo (Chiwetel Ejiofor) que bagunçou tudo e não sairá impune, e acaba indo preso para uma sala onde seis mentes, incluindo o próprio Mordo, se sentam em cadeiras contra a luz. Essa representação é clássica do grupo conhecido como os Illuminati, que reúnem membros como Charles Xavier, Tony Stark e Reed Richards para debaterem problemas e soluções para o mundo. Como já havia um boato de que eles apareceriam, esse momento do trailer praticamente confirma isso. Além do mais, a figura de um homem branco careca dizendo que o Strange precisa saber o que está havendo já fez com que os fãs assumissem que este é o Professor Xavier (Patrick Stewart). Outros boatos diziam ainda que veríamos Tom Cruise como uma variante de Tony Stark, que controla três joias do infinito e integra o grupo.

Há cordões em mim

Esse boato do Tony Stark do Multiverso ganha força porque o Strange é conduzido até a sala dos possíveis Illuminati por uma tropa de robôs que parecem com o Ultron que deu certo. Como o boato fala de um Stark que jamais falhou ou cometeu os erros do Tony regular, faz sentido que o plano dele de colocar uma armadura em cada canto do mundo tenha funcionado. Esse cerceamento de liberdade provocado por essa ação, inclusive, junto às Joias do Infinito, poderiam facilmente transformá-lo num tipo de déspota.

Jurassic World: Quadrinhos


Assim o trailer chega a mais um dos saltos dimensionais da America Chavez, com é possível ver pelos portais em forma de estrela. Ela leva o Doutor Estranho através de um mundo desenhado, como se fosse uma HQ ou um desenho animado (repare dentro da estrela), até chegar a uma terra cheia de vegetação com um Tiranossauro-Rex ao fundo. Poderíamos assumir que eles viajaram no tempo, mas como é um filme sobre Multiverso, muito provavelmente isso aí é a Terra Selvagem, lar do Ka-Zar e seu amigo, o Tigre-dentes-de-sabre Zabu. Nos quadrinhos, essa terra fica escondida na Antártida, mas aqui deve ser apenas uma referência.

Falando em referências, essa sequência dos saltos pelo Multiverso deve trazer uma penca de participações especiais, como as dezenas de personagens vistos em What If…? e talvez até uns heróis que estavam com a extinta Fox.

Fóton?

Essa figura luminosa tem sido um dos maiores mistérios desse trailer. A princípio, tudo indica que seja a Monica Rambeau (Teyonah Parris), que ganhou seus poderes de ‘Fóton‘ na série WandaVision (2021). E como ela integra esse núcleo da Wanda (Elizabeth Olsen), faz sentido que ela apareça novamente para confrontar a feiticeira.


Como se não fosse o bastante, o pôster lançado ontem traz um emblema da Capitã Marvel em meio aos caquinhos de realidade. Isso já dá uma grande reforçada na teoria de que seja mesmo a Monica.

É disso que o polvo gosta

Apesar do visual claramente indicar que esse é o poderoso e virtualmente imortal Shuma-Gorath, os produtos oficiais vem chamando essa lula esquisita de Gargantos, um vilão bem qualquer coisa do universo de Namor, o Príncipe Submarino. Segundo os boatos, a Marvel estaria encontrando problemas por conta dos direitos sobre o nome “Shuma-Gorath” e traria para o filme o personagem com o nome de outro vilão, mas com os mesmos poderes e habilidades do rival do Doutor Estranho. A verdade é que faz muito sentido ter o Shuma-Gorath atacando nesse filme, enquanto o Gargantos

A Wanda é a jardineira, e as árvores são…


A reta final do trailer traz uma discussão entre a Feiticeira Escarlate e o Doutor Estranho. Ela diz que quando ele perde o controle, é chamado de herói, mas quando é ela quem perde o controle, vira a vilã da história. Então vemos Stephen diante do Sanctum de Nova York com uma estátua em sua homenagem e com a cidade coberta de árvores brancas e outros tipos de vegetação, praticamente como uma cidade ecológica. O curioso é reparar que essas árvores brancas aparecem no chalé em que Wanda vem vivendo após os eventos de WandaVision. Ao fim da série, há poucas árvores. Já no teaser e nos trailers, dá para ver que ela criou praticamente um bosque de árvores com folhas brancas. Esse momento pode indicar que Stephen esteja em uma realidade manipulada pela Wanda ou até mesmo um mundo em que ele tenha se sacrificado e acabou ganhando uma homenagem pela sociedade que prosperou com suas ações.

Um alô de Westview

Falando em WandaVision, que, assistiu a série reconheceu esse cenário logo de cara. Na sala da casa onde Wanda morava quando tinha controlado Westview (fica claro pela escada, a janela e o abajur bege), a Feiticeira Escarlate interage com a Wanda. Depois de começar a mexer com o Darkhold, a mente da Wanda parece ter se dividido entre a Entidade Feiticeira e a jovem Wanda. Se elas estão em Westview, pode ser que estejam procurando pelos filhos, Tom e Billy, que foram “apagados” ao fim de WandaVision.


Uma deusa, uma louca, uma feiticeira

Assumindo esse tom mais ameaçador de revoltada e injustiçada por suas ações em relação ao Strange, Wanda aparece ensanguentada com um olhar perdido enquanto usa seus poderes. Isso pode indicar que ela será uma das vilãs do filme, mas também pode ser um momento de confronto mental contra a Feiticeira Escarlate, para ver quem vai ficar com o controle do corpo de Wanda Maximoff. Havia boatos também de um possível confronto entre a Wanda e o Professor Xavier, mas como ele não está confirmado, pode ser que seja mesmo uma batalha mental, mas contra ela mesma.

Aminimigo

A relação entre Strange e Mordo é conturbada desde o início. Nesta cena, por exemplo, que provavelmente se passa após o julgamento dos Illuminati, Mordo ataca Stephen com sua espada. O problema é que ele acerta as algemas do mago, então não dá pra saber se ele estava tentando fazer o Doutor Estranho morrer ou escapar do cárcere. Essa relação deles deve ser mais explorada aqui, mesmo que o Mordo talvez seja uma variante daquele do primeiro filme.

Um Morto Muito Louco

Por fim, o trailer termina com o Doutor Estranho zumbi absorvendo almas ao seu redor. Essa cena, bem ao estilo Sam Raimi, mostra o mago usando um uniforme vermelho, dando a entender que esse é o ‘Dr. Stephen Seagal’. Isso acaba se confirmando no spot para TV, que traz o Dr. Estranho com rabo de cavalo se zumbificando de forma bem esquisita. Quem também aparece com esse visual post mortem é a Wanda, mais uma vez fazendo menção de que pode haver uma sequência ao estilo What If…? e que as ameaças do filme podem ser mesmo uma variante do Estranho e a própria Wanda. Por outro lado, se isso tudo não passar de um sonho ruim, quem sabe o vilãozão por trás disso não seja o próprio Pesadelo?

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 5 de maio de 2022. Ansiosos?

 

Não deixe de assistir: