A espera finalmente acabou! Parece que foi ontem que anunciaram a sequência do filme do Doutor Estranho, mas hoje, finalmente hoje, estreia nas salas de cinema de todo o país o longa ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’! E para celebrar mais este episódio do MCU separamos para vocês uma listinha com 10 curiosidades desse novo filme, confiram! Mas, cuidado! A lista pode conter spoilers.

10 – Multiverso dentro do multiverso

Nenhuma novidade dizer que para entender melhor ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é preciso ver uma penca de outras produções da Marvel, né. Mas a principal delas é a seriezinha ‘What If?’, que estreou meio silenciosamente na plataforma da Disney+. Em especial os episódios do Doutor Estranho (em que Stephen tem que lutar com um Stephen do mal, que quer mudar as ocorrências no tempo para salvar sua Christine) e o dos zumbis – parte essencial no novo filme.



9 – Wandaverso

Aproveite para assistir:



Não é exagero dizer que, apesar de se chamar ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, o filme é todinho (mais uma vez) sobre a Wanda. Não à toa, a atriz Elizabeth Olsen, que interpreta a personagem, voou para Londres para gravar o filme apenas dois dias após terminar as gravações de ‘WandaVision’.

8 – MCU até nas gravações!

Por conta dos inúmeros atrasos no calendário devido à pandemia, tão logo foi possível ter um breve respiro com as primeiras doses de vacina a Marvel inteira foi à campo para gravar. Assim, como dito acima, tão logo acabaram as gravações de ‘WandaVision’, iniciaram as gravações de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ na Inglaterra – simultaneamente com ‘Thor: Amor e Trovão’ em Sidney, na Austrália, e ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, em Nova York e Atlanta, na Georgia.


7 – Primeiro terror do MCU

Enquanto os outros filmes do universo cinematográfico da Marvel foram lançados com os gêneros de aventura, ação, ficção-científica ou fantasia, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é o primeiro da franquia a ser lançado sob o gênero do terror. E quando você vir o filme, você vai entender.

6 – Você conhece essa música…

Ao longo do filme, os espectadores podem reconhecer uma trilha sonora bem característica – assinada por ninguém menos que Danny Elfman. O músico (tão querido por suas muitas colaborações nas produções do Tim Burton) já havia colaborado com a Marvel em ‘Vingadores: Era de Ultron’.


5 – Danny Elfman nos quadrinhos

E já que estamos falando em Danny Elfman, este é, na verdade, o nono projeto de quadrinhos no qual o compositor trabalhou. Antes vieram os ‘Homem-Aranha’ do Sam Raimi, ‘Hulk’, ‘O Procurado’, Hellboy II: O Exército Dourado’, ‘Vingadores: Era de Ultron’ e ‘A Liga da Justiça’.

4 – A volta de Sam Raimi

Para a alegria de muitos, Sam Raimi está de volta à direção! De fato, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é o primeiro longa que dá créditos a ele como diretor desde seu projeto anterior, ‘Oz: O Mágico e Poderoso’. Entretanto, seu filme mais querido pelo público é mesmo ‘Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio’ – que, aliás, influenciou muitas cenas neste novo projeto.


3 – H. P. Lovecraft

Para quem anda se perguntando, o título de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ faz um jogo com o título do romance ‘Nas Montanhas da Loucura’, do escritor H. P. Lovecraft.

2 – Aniversário do Miranha

Coincidência ou não, a data de lançamento de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ foi marcada para ser na exata semana em que ‘Homem-Aranha’ (de 2002, dirigido pelo mesmo Sam Raimi) comemora vinte anos de lançamento.


1 – Aniversário do Estranho

E já que estamos falando de aniversários, vale lembrar que a primeira vez que o projeto de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ foi anunciado, em 2019, durante a San Diego Comic Con, ocorreu apenas um dia depois do aniversário do nosso Estranho, o Benedict Cumberbatch.


Não deixe de assistir: