quinta-feira, abril 18, 2024

‘Doutor Gama’: Cinebiografia de Luiz Gama ganha pôster e data de estreia; Confira!

Através do Twitter, a Globo Filmes anunciou que a estreia da cinebriografia ‘Doutor Gama’ será lançada nos cinemas nacionais em 29 de julho.

Dirigido por Jeferson De (‘M8: Quando a Morte Socorre a Vida’), o longa vai acompanhar a trajetória do advogado, jornalista e escritor considerado herói nacional devido à sua luta pela abolição da escravidão no século 19.

Confira o anúmcio:

Filho de uma africana livre (Isabél Zuaa) e de um descendente português, Luiz Gama (César Mello) foi vendido por seu pai a mercadores de escravos quando tinha apenas 10 anos de idade, e acabou sendo levado para São Paulo.

Na cidade, ele consegue a alforria ainda adolescente e aprende a ler sozinho. Seu interesse pela leitura abriu diversas portas para o desenvolvimento do homem que viria a se tornar.

Ao longo de sua vida, Luiz fez uso de  seu conhecimento judicial e alforriou centenas de vítimas da escravidão. Ele fazia uso das leis com conhecimento e precisão por meio de um documento que autorizava a prática do direito, dada pelo Poder Judiciário do Império.

O elenco também conta com Angelo Fernandes e Pedro Guilherme.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS