sexta-feira, março 29, 2024

‘Doutor Sono’: Ewan McGregor tinha medo de assistir ‘O Iluminado’

O astro Ewan McGregor é o principal protagonista do terror ‘Doutor Sono‘, mas ironicamente, ele não é o tipo de pessoa que curte muito filmes do gêneros e revelou ter medo de assistir à produções assustadoras.

Durante uma entrevista à revista EW, o ator revelou que demorou anos para conseguir assistir ‘O Iluminado‘, compartilhando ainda uma horripilante experiência que teve ainda quando criança, o que o fez simplesmente se afastar dos filmes do gênero.

Disse:

“Eu demorei anos para conseguir assistir ‘O Iluminado‘, porque eu ouvi falar que ele era simplesmente muito assustador. E eu assisti ‘Halloween‘ quando tinha 13 ou 14 anos. Eu sai com uma banda de flauta com a qual tocava na Holanda e estávamos tocando nas ruas de Den Bosch. Uma noite, as pessoas que nos receberam lá, em uma pequena sala de cinema, exibiram ‘Halloween‘ para um monte de crianças! Eu não sei porque eles estavam fazendo isso! Malditos sádicos! E quando saímos, o projecionista pendurou uma toalha molhada do lado de fora da porta e quando passamos por ela, essa toalha ficou batendo em todos nós. Isso assustou todo mundo. E foi aí que eu percebi que filmes de terror não eram para mim”.

 

Em se tratando de ‘Doutor Sono‘, a produção surpreendeu com 78% de aprovação no RT, com nota 7,04/10 baseada em 41 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “‘Doutor Sono’ abandona o terror elemental do filme anterior para uma sequência mais contemplativa que equilibra temas pungentes com sustos de gelar a espinha”.

Confira algumas das reações:

“Você pode acrescentar Doutor Sono na lista de filmes longos de 2019 que não se arrastam. Venham para ver a Rebecca Ferguson detonando como a vilã. Fique pela avassaladora estreia de Kyliegh Curran (e o gato fofinho)”.

 

“Doutor Sono voa nas asas de duas tremendas performances: a das jovens Kyliegh Curran e Rebecca Ferguson, a última absolutamente aterrorizante como Rose, possivelmente a melhor coisa que ela já fez. Fãs do livro e do feroz original de Kubrick, vocês se divertirão muito”.

Não deixe de assistir:

 

“Brilhante, perturbador, impressionante, inteligente, emocional, surpreendente, um deleite visual…Mas chega de falar de mim. Doutor Sono é incrível pessoal. Graficamente sangrento, com violência em partes e muito inquietante, mas tão bem feito. Eu consigo entender porque Stephen King e o time de Kubrick aprovam”.

 

“Doutor Sono tem suas falhas, mas Mike Flanagan fez um bom trabalho em unir os, aparentemente, irreconciliáveis universos de O Iluminado de Stephen King e Stanley Kubrick. Em um ano em que tivemos as prestigiadas adaptações de Cemitério Maldito e IT: A Coisa – Capítulo 2, este é o meu filme favorito de King”.

 

“Doutor Sono é um thriller bem produzido, bem bizarro e muitas vezes assustador, que habilmente recria momentos e sets de O Iluminado. O elenco é ótimo, especialmente Kyliegh Curran. Definitivamente dois joinhas para esse filme”.

 

“Eu realmente amei Doutor Sono. Mike Flanagan é um mestre e um dos grandes adaptadores do material de King. De algum jeito ele consegue fazer justiça ao livro de King e à adaptação de Kubrick de uma vez só. Assustador, empolgante e muito triste. Assistam o mais rápido possível”.

 

“Eu amei Doutor Sono, uma brilhante carta de amor ao original de Kubrick, sem medo de ser tanto emocionante e inteiramente reverente ao que veio antes. É igualmente nostálgica e determinada em seu próprio caminho, não diferente do de 2010, esta é a joia mais surpreendente de 2019”.

 

“O Doutor Sono de Mike Flanagan: Em um ano de grandes adaptações de Stephen King, este é de longe o meu favorito. McGregor entrega uma performance absolutamente fantástica e comovente como o assombrado Danny Torrance. Um incrível filme único, bem como uma excelente sequência de O Iluminado”.

 

“Doutor Sono é outro terror repleto de traumas de Flanagan que me fez chorar feio em público. Compreensivelmente mexe um pouco no livro, mas mantém a essência de King bem aonde é necessário. Aonde se inscreve no culto da Rebecca Ferguson? Estou perguntando para um amigo”.

 

Dirigido por Mike Flanagan (‘Jogo Perigoso‘ e ‘A Maldição da Residência Hill‘), o longa é baseado no livro homônimo de Stephen King, além de ser uma sequência direta do filme ‘O Iluminado‘.

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornado-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin DonahueZahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 7 de novembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS