quinta-feira, abril 25, 2024

‘Drive My Car’, filme japonês indicado a quatro Oscars, será exibido no MUBI

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (08) os indicados à 94ª edição do Oscar, e uma das maiores e gratas surpresas foram as várias indicações ao filme japonês ‘Drive My Car‘, dirigido por Ryusuke Hamaguchi (‘Roda do Destino‘).

Hamaguchi já é conhecido por ter feito ‘Asako I & II‘, indicado a Palma de Ouro em Cannes, e também pelo recente ‘Roda do Destino’, que estreou na primeira semana de janeiro e apareceu aqui no site entre os melhores do ano.

Porém, diferente desse já citado, que saiu pela Pandora Filmes, o premiado longa ‘Drive My Car‘ ainda não tinha ganho nenhuma distribuição oficial aqui no Brasil.

Felizmente, poucas horas depois, a plataforma mundial de streaming, MUBI, anunciou no Twitter que lançará o filme por aqui em breve.

Confira abaixo:

Adaptado de um conto de Haruki Murakami, Drive My Car segue duas pessoas solitárias que acham coragem para enfrentar o seu passado. Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima) é um ator e diretor de sucesso no teatro, casado com Oto (Reika Kirishima), uma linda roteirista com muitos segredos, e com que divide sua vida, seu passado e colaboração artística. Quando Oto morre repentinamente, Kafuku é deixado com muitas perguntas sem respostas de seu relacionamento com ela e arrependimento de nunca conseguir compreendê-la.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS