sábado, abril 27, 2024

Duas décadas de ‘Sinais’, um CLÁSSICO da carreira de M. Night Shyamalan

Acreditar ou não acreditar? Um estranho sinal numa plantação, animais se comportando de maneira estranha, estaria o mundo em conflito com forças que não conhecemos? Lançado no início dos anos 2000, um dos clássicos da carreira de M. Night Shyamalan, Sinais, é uma jornada que aponta sua narrativa para um embate poderoso sobre a fé. No elenco, os excelentes Mel Gibson e Joaquin Phoenix.

Na trama, acompanhamos um ex-padre, já seis meses sem ser clérigo, chamado Graham (Mel Gibson) que vive seus dias ao lado de seus dois filhos pequenos e seu irmão Merril (Joaquin Phoenix) em uma enorme fazenda nos Estados Unidos. Graham perdeu recentemente a esposa em um trágico acidente e tenta busca forças para seguir em frente. Certo dia, um intrigante e enorme sinal aparece em suas plantações e logo o mesmo sinal começam a aparecerem pelo mundo. Será o fim do mundo? Graham precisará lutar contra o seu próprio acreditar em busca de soluções.

O intrigante roteiro também assinado por Shyamalan traz para seu holofote um embate poderoso sobre a fé. A partir de um traumatizado protagonista, introspectivo, repleto de conflitos por conta da morte da esposa a trama navega sua alta linha de tensão fazendo com que todos se perguntem o que fariam na situação dele. Tudo funciona para que o suspense venha ganhando força conforme os conflitos crescem. A trilha sonora, elemento chave por aqui, foi feita com bastante antecedência pelo genial James Newton Howard a partir dos storyboards do diretor.

Filme de estreia de Abigail Breslin nos cinemas, o longa-metragem, muito elogiado, conta com um elenco de peso, com dois nomes fortes da indústria hollywoodiana: Mel Gibson e Joaquin Phoenix. Esse último conseguiu o papel após Mark Ruffalo ser afastado do projeto devido a descoberta de um tumor cerebral.

Muito mais que um filme de suspense com elementos extraterrestres, Sinais é um profundo drama sobre uma família em diversas lutas, onde precisam superar os obstáculos que o destino traz. Pra quem nunca assistiu ou quer rever, o filme está disponível no catálogo da Star Plus.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS