Troy Baker, ator e dublador oficial do Joel Miller em ‘The Last of Us‘, vai ter um papel (ainda não revelado) na trama da nova série produzida pela HBO. Porém, o artista adiantou um pouco de como foi o seu processo de filmagem no set da série, confessando ter ficado muito emocionado.
“Tive uma conversa maravilhosa com o Pedro [Pascal] que vou guardar até depois da série ir ao ar para que não haja spoilers. Mas posso dizer com certeza que, no meu primeiro dia no set, pude dar uma olhada nos lindos ambientes e tive que me beliscar. Eu não conseguia acreditar que estávamos lá”, disse Troy ao ComicBook.
“Se você voltasse dez anos atrás e me dissesse ‘Esta audição em que você está entrando, para este jogo…você não tem ideia de quão bem sucedida e adorada pelas pessoas ela será. Ah, e você estará no Canadá filmando uma das séries da HBO mais caras que já foram feitas!’, eu nunca teria acreditado em você”, confessa.
Só para se ter ideia da escala que ele relata, cada episódio de ‘The Last of Us‘ tem um orçamento de US$ 10 milhões, ou seja, será mais caro que grandes blockbusters do cinema.
Pedro Pascal e Bella Ramsey estrelam como Joel e Ellie, respectivamente.
O elenco ainda contará com Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.