A nova versão de ‘Duna‘, dirigida por Denis Villeneuve, registrou 83% de aprovação da crítica e conseguiu renovar a imagem do romance escrito por Frank Herbert.
E o diretor já está se preparando para começar a produção da 2ª parte da adaptação.
Em entrevista para a Empire, Villeneuve foi questionado sobre quando começam as gravações e disse que:
“Nós devemos começar até o final do verão norte-americano (entre junho e setembro). É assim que estamos planejando. É a primeira vez que revisito um universo com o qual trabalhei antes. Então, estou contando com a mesma equipe, todo mundo sabe o que fazer, nós sabemos como será e isso ajuda muito na agilização.”
Ele continuou:
“O roteiro está escrito. Então, me sinto confiante. Por mais que o filme seja mais desafiador, sabemos onde estamos pisando. Sinceramente, o único grande ponto desconhecido para mim agora é a pandemia porque isso já não depende de nós.”
Por fim, ele deu alguns detalhes sobre a trama.
“O legal dessa obra é que é como um jogo de xadrez. Alguma peças/personagens serão apresentadas na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte será muito mais sobre Harkonnen do que qualquer outra coisa.”
Lembrando que ‘Duna’conquistou nada menos que 10 indicações no Oscar 2022.
O título disputa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem & Cabelo, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.
Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.
O filme já está disponível no catálogo da HBO Max!
Segundo o jornalista Josh Encinias em atendimento a uma das sessões de ‘Duna’, o aclamado diretor Denis Villeneuve já deu início à produção da 2ª parte da adaptação – e que as filmagens devem começar em meados de 2022 (mais precisamente no dia 18 de julho do ano que vem).
Villeneuve já deu início à escrita do roteiro e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros.. Segundo ele:
“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.
O diretor pretende fazer uma trilogia.
Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?