sábado, abril 27, 2024

‘Duna 2’: Denis Villeneuve DEFENDE a duração do filme de quase 3 horas

O cineasta Denis Villeneuve discutiu recentemente a sequência de ‘Duna’, defendendo a longa duração do filme, que quase atinge às 3 horas, e revelando que não está com pressa para o terceiro filme.

Vale ressaltar que ‘Duna: Parte Dois’ tem 2 horas e 46 minutos de duração, tornando-se um dos mais recentes blockbusters a se aproximar das 3 horas. Villeneuve optou por dividir o romance de Frank Herbert, “Duna”, em dois filmes para adaptar adequadamente a trama densa. A adaptação completa do livro por Villeneuve totaliza 5 horas e 32 minutos de duração.

“Eu confio no público”, disse Villeneuve quando questionado sobre o comprimento do filme pelo The Times. “Essa história é muito densa. Eu nunca faria ‘Duna’ como um único filme. Essa foi a única maneira de garantir o sucesso.”

“Além disso, pense em ‘Oppenheimer'”, continuou ele. “É um filme de três horas, classificado como +18, sobre física nuclear e é principalmente baseado em diálogos. Mas o público era jovem — foi, de longe, o filme do ano para os meus filhos. Existe uma tendência. Os jovens adoram assistir a filmes longos porque, se estão pagando, querem ver algo substancial. Eles buscam conteúdo significativo.”

Sobre ‘Duna 3’, baseado em “Messias de Duna” de Frank Herbert, o cineasta expressou seu desejo de fazer uma pausa antes de iniciar a produção, criticando a abordagem de projetos com datas de lançamento pré-determinadas.

“Há definitivamente um desejo de fazer um terceiro filme, mas não quero apressar as coisas”, disse Villeneuve. “O perigo em Hollywood é que as pessoas ficam animadas e só pensam em datas de lançamento, não em qualidade.”

Lembrando que o mais recente projeto de Villeneuve é ‘Duna Parte 2’, aguardada sequência estrelada por Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Não deixe de assistir:

Com estreia marcada para 15 de março de 2024, o longa traz de volta Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides e apresenta Austin Butler (‘Elvis’) como seu novo adversário, o vilão Feyd-Rauth Harkonnen.

O elenco ainda conta com Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).

O longa é baseado no romance de Frank Herbert.

A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS