Segundo o ColliderJohan Renck, conhecido diretor de videoclipes que já trabalhou com MadonnaBeyoncéDavid Bowie, foi escalado para comandar os dois primeiros episódios de Duna: A Irmandade’ (‘Dune: The Sisterhood’), série derivada do elogiado filme Duna.

spin-off será ambientado 10 mil anos ANTES do primeiro filme, lançado em 2021.

Confira a sinopse completa:

“Ambientada 10,000 anos antes dos eventos de ‘Duna’, a trama seguirá as Irmãs Harkonnen enquanto elas enfrentam forças que ameaçam o futuro da humanidade, criando a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.”


Em entrevista para o The Playlist, o roteirista Jon Spaihts deu algumas atualizações sobre o projeto.

Aproveite para assistir:



“Ainda estamos trabalhando na série e não tenho permissão para falar muito sobre isso. Apesar da demora, o projeto continua vivo. Acabei sendo transferido para trabalhar, não apenas na 2ª parte de ‘Duna’, mas também para explorar outras perspectivas cinematográficas no universo da franquia.”

Ele acrescentou, indicando que há mais de uma derivada em planejamento:

“Ainda estamos descobrindo do que se tratam estes outros projeto e, de novo, não tenho permissão para falar muito sobre o assunto. Mas ‘Duna’ é um universo muito rico, um universo no qual há muitas possibilidades criativas que podem se ramificar em várias direções.”


Por enquanto, ainda não há previsão para a estreia da derivada.

Lembrando que o primeiro filme, que já tem a sequência confirmada, está disponível no catálogo da HBO Max!

O diretor Denis Villeneuve já deu início à escrita do roteiro da sequência e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros. Segundo ele:

“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.


O diretor pretende fazer uma trilogia.

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?


Não deixe de assistir: