sábado, abril 27, 2024

‘Duna: A Irmandade’ perde diretor e uma das atrizes

De acordo com o Comic Book, a série ‘Duna: A Irmandade‘ perdeu uma de suas estrelas, a atriz Shirley Henderson, que daria vida à Tula Harkonnen.

Além dela, o diretor Johan Renck, que iria comandar dois episódios, também saiu do projeto.

Não foi dito porque Henderson abandonou o papel, mas a saída de Renck foi motivada por seu estilo de direção, que não se alinhava com a visão da HBO Max para o programa.

Ao que parece, suas ideias estavam destoando da proposta dos filmes dirigidos por Denis Villeneuve.

Através de um comunicado, um porta-voz da plataforma de streaming disse o seguinte:

“Como ‘Duna: A Irmandade’ entrou em uma pausa pré-programada, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original. Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen. “

Por conta das mudanças, a produção deve ficar em pausa, o que deve acarretar um atraso de sete meses enquanto a equipe busca por um novo diretor e candidatas ao papel.

Vale lembrar que essas saídas ocorrem após a saída da showrunner Diane Ademu-John, que deixou a série pouco antes de começar a produção no final de novembro, o que supostamente levou a alterações no roteiro.

Anteriormente, a Variety divulgou que  Josh Heuston e Edward Davis foram escalados para o ambicioso projeto.

Não deixe de assistir:

Heuston será Constantine, descrito como o filho ilegítimo do Imperador (Mark Strong); Davis, por sua vez, será Harrow Harkonnen, um “político em ascensão de uma família outrora grandiosa, que tem um forte desejo de levar sua Casa à glória do passado”.

A dupla se junta aos previamente confirmados Mark Strong (‘Shazam!’), Jade Anouka (‘Fronteiras do Universo’) e Chris Mason (‘Broadchurch’).

Strong será o Imperador Javicco Corrino, “um homem de uma grande linhagem de imperadores de guerra que é chamado para governar o Imperium e lidar com uma paz frágil”; Anouka será a Irmã Theodosia, uma “talentosa e ambiciosa acólita na Irmandade que esconde um segredo perigoso sobre seu passado”; por fim, Mason será Keiran Atreides, “um espadachim cuja ambição em honrar o nome da família é colocada em xeque quando ele forma uma aliança inesperada com um membro da família real”.

Emily Watson, Indira Varma (‘Game of Thrones’), Travis Fimmel (‘Vikings’), Sarah-Sofie Boussnina (‘A Colônia’), Shalom Brune-Franklin (‘O Turista’), Faoileann Cunningham (‘O Homem do Norte’), Aoife Hinds (‘Normal People’) e Chloe Lea (‘Foundation’) também fazem parte do elenco.

Alison Schapker entra como showrunner.

A história de ‘Duna: A Irmandade‘ se passa 10 mil anos antes dos eventos do filme, abordando duas irmãs Harkonnen entre os perigos e disputas políticas da saga espacial. A origem da irmandade Bene Gesserit também será explorada.

Por enquanto, a série ainda não tem previsão de lançamento.

Lembrando que o primeiro filme, que já tem a sequência confirmada, está disponível no catálogo da HBO Max!

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS