Originalmente previsto para ser lançado em novembro, o longa ‘Duna‘, baseado no livro homônimo escrito por Frank Herbert, teve sua estreia adiada em um mês.
Agora, a Warner Bros. lançará o filme no dia 18 de dezembro de 2020.
Em entrevista ao Cinema Blend, o ator David Dastmalchian revelou que a produção será extremamente fiel ao material de origem.
“Quando entrei para o elenco [de ‘Duna’], decidi não rever o filme do David Lynch. Mas eu reli o livro, pois o amo. É divertido e também é um material psicológico muito denso. É animador ver que o nível de maturidade e complexidade na escrita de Herbert será colocado em uma enorme adaptação de Denis Villeneuve. E o elenco que ele reuniu, é incrível.”
Ele completa, “O personagem que eu interpreto é o Piter De Vries e eu espero que ele reflita no personagem dos livros. Não posso falar muito sobre a trama, mas posso afirmar que é ‘fiel ao espírito’ ou ‘honra do espírito’ do livro. A forma como o Denis fala sobre o filme e o que eu já vi sobre o projeto, é absolutamente fiel e honra tudo o que Frank colocou no livro. E adaptar um livro para os cinemas requer habilidade, e eu acho que não tem ninguém melhor para esse trabalho do que o Denis.”
Dirigido por Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049‘), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.
Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Timothee Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem e Charlotte Rampling completam o elenco.
‘Duna‘ já teve uma adaptação para os cinemas, em 1984, pelo diretor David Lynch.