O site Bloomberg divulgou novas informações sobre o acordo entre a Warner Bros. e a produtora Legendary Entertainment após o conflito sobre o lançamento simultâneo dos filmes ‘Duna‘ e ‘Godzilla vs. Kong‘ nos cinemas dos EUA e no serviço de streaming da HBO Max.

De acordo com o site, “o acordo irá garantir o pagamento independente da arrecadação do filme nas bilheterias e aumentará as chances de bônus baseadas no desempenho da produção.”

“Qualquer pessoa com direito a um bônus receberá metade do rendimento da bilheteria que, normalmente, seria necessária para acionar um pagamento. E se mais cinemas fecharem, o limite cairá ainda mais – uma métrica chamada ‘multiplicador do Covid-19’. Aqueles que normalmente participariam dos lucros das bilheterias continuarão a fazê-lo, assim como também se beneficiarão das vendas on-demand e sob demanda.”



Vale lembrar que a Legendary havia contestado a decisão da distribuidora em lançar ‘Duna‘ e ‘Godzilla vs. Kong‘ virtualmente, pois estavam preocupados com a viabilidade das franquia a longo prazo.

Os executivos da Legendary descobriram sobre essa política de lançamento, que segue os passos de Mulher-Maravilha 1984, apenas 30 minutos antes da declaração pública da Warner Bros. Conforme revelado anteriormente, a Legendary alegadamente havia colocado a Netflix como uma das parceiras em potencial para comprar Godzilla vs. Kong’ por US$250 milhões, mas a Warner bloqueou a decisão.

Aproveite para assistir:



Deadline também acrescenta que a Legendary Entertainment e seus parceiros “proveram 75% do orçamento de US$165 milhões requeridos de Duna“, fornecendo uma “quantia similar de fomento ao filme Godzilla vs. Kong’“.

Godzilla vs. Kong’ é a quarta entrada do Universo Monstro da Legendary, seguindo GodzillaKong: Ilha da CaveiraGodzilla II: Rei dos Monstros’, e está agendado para lançamento no dia 21 de maio de 2021.

Duna, por sua vez, é a aguardada adaptação comandada por Denis Villeneuve que trará para as telas nomes como Timothée ChalametZendayaJason MomoaDave Bautista e outros. O filme tem estreia marcada para o dia 01 de outubro de 2021.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE