Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Oscar Isaac falou um pouco sobre a nova adaptação de ‘Duna’ e comentou que o tom do longa-metragem será bem diferente do visto em 1984 por David Lynch.
“Não poderia pensar em ninguém que melhor se encaixe no tom dos romances originais de Frank Herbert que [o diretor] Denis [Villeneuve]. Há algumas coisas que são, para falta de termo melhor, saídas de um pesadelo… Há um tipo de elemento brutal dentro disso. É chocante. É assustador. É muito visceral. E eu sei que definitivamente entre Denis e eu e [Timothee] Chalamet e Rebecca Ferguson, à medida que a família se une, estamos procurando por uma emoção [no filme]. Estou pulando de animação. Acho que é bom se sentir legal, único e especial.
A Warner Bros. lançará o filme no dia 18 de dezembro de 2020.
Dirigido por Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049‘), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.
Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Timothee Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem e Charlotte Rampling completam o elenco.