Depois de estrelar a cinebiografia do cantor Elvis Presley, Austin Butler foi adicionado ao elenco de ‘Duna: Parte 2‘, continuação da aclamada adaptação dirigida por Denis Villeneuve (‘Blade Runner: 2049’).
O astro dará vida ao personagem Feyd-Rautha Harkonnen.
No romance escrito por Frank Herbert, ele é o astuto e implacável sobrinho do barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), que desenvolve uma intensa rivalidade com Paul Atreides (Thimotée Chalamet).
Durante uma entrevista para o Backstage, o astro deu alguns detalhes sobre o personagem e revelou que treinou pesado com fuzileiros navais para incorporar toda a fisicalidade exigida para o papel.
“Quando comecei a treinar para atuar em ‘Duna’, havia desafios diferentes, certas exigências físicas desde o primeiro encontro que tive com [o diretor] Denis [Villeneuve]. Eu treinei com um fuzileiro naval durante meses antes das gravações apenas para colocar meu corpo em um lugar onde ele estivesse disponível não apenas para ser uma presença física imponente, mas paraque eu tivesse condições de fazer tudo o que me pediam.”
Ele continuou:
“O interessante foi fazer isso no meio da coletiva de imprensa de ‘Elvis’. Eu tinha que treinar e e dar entrevistas, então foi uma coisa que eu tinha que administrar durante o período de imprensa. Mas foi divertido aprender a encontrar um ponto de equilíbrio. A verdade é que eu amo viver em outros mundos… Apenas me deixo levar pelo momento.”
Ele também disse que não será um completo vilão, afirmando que o público precisa entender suas motivações, já que Feyd se considera um herói em seus próprios termos.
“Digamos que ele se sente o herói de sua própria história. Do ponto de vista narrativo, você torce para Paul Atreides porque acompanhamos seu ponto de vista. Mas você não pode julgar Feyd só porque ele está do lado oposto. Você precisa encontrar uma maneira de entender as motivações por trás de suas ações.”
Infelizmente, Butler não desenvolveu sua afirmação, mas tudo indica que o personagem terá bastante camadas para dar ganhar a simpatia a do público em vez de ser retratado como um mero vilão.
Lembrando que a estreia foi adiada para o dia 17 de novembro de 2023, mesmo dia da pré-sequência ‘Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’.
Denis Villeneuve retorna à cadeira de direção.
‘Duna: Parte Dois‘ contará com o retorno de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Josh Brolin, além de introduzir Florence Pugh, Austin Butler, Christopher Walken e Souheila Yacoub.
Léa Seydoux (‘007: Sem Tempo Para Morrer’) irá interpretar a Lady Margot, uma aliada da Irmandade.
Lançado simultaneamente nos cinemas e na HBO Max em território norte-americano, o primeiro filme se tornou um sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 400 milhões mundialmente.
Além disso, ‘Duna‘ também foi aclamado pelos críticos, conquistando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?