A aclamada sequência ‘Duna: Parte 2‘ será lançada na grade de programação da Netflix. O longa, que conquistou cinco indicações ao Oscar 2025, levando nas categorias de Efeitos Visuais e Melhor Som, chega à plataforma de streaming no dia 21 de agosto.
Na trama, a jornada de Paul Atreides continua. Ele está determinado a buscar vingança contra aqueles que destruíram sua família e seu lar. Com a ajuda de Chani e dos Fremen, ele embarca em uma jornada espiritual, mística e marcial. Se torna Muad’Dib, o líder messiânico dos Fremen, enquanto luta para evitar um futuro sombrio que ele testemunhou em visões.
No entanto, suas ações inadvertidamente desencadeiam uma Guerra Santa em seu nome, que se espalha pelo universo conhecido. Enquanto enfrenta escolhas difíceis entre o amor por Chani e o destino de seu povo, Paul precisa usar suas habilidades e conhecimentos para evitar o terrível futuro que previu.
Vale lembrar que as filmagens de ‘Duna: Parte Três’ estão prestes a começar, com Timothée Chalamet e Zendaya reprisando seus papéis. Jason Momoa também confirmou seu retorno para ao vindouro capítulo, após ter participado do primeiro filme, mas não da Parte Dois.

De acordo com o Deadline, o novato Nakoa-Wolf Momoa e Ida Brooke (‘Silo’) foram confirmados no elenco da terceira sequência. Eles irão interpretar Leto II e Ghanima, filhos gêmeos de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Chani (Zendaya).
Na trama do livro, Paul Atreides governou como Imperador por 12 anos. Ao aceitar o papel de messias para os Fremen, ele desencadeou uma jihad que conquistou a maior parte do universo, mas é impotente para deter os excessos letais movimento religioso que ele criou.
Denis Villeneuve retornará à direção.
Com 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a sequência ‘Duna: Parte 2‘ arrecadou US$ 714.6 milhões nas bilheterias mundiais – o que representa a sexta maior arrecadação de 2024.
Confira nossa crítica em vídeo:

