A aguardada sequência de ‘Duna’, o sucesso de Denis Villeneuve, ganhou novidades promissoras. Segundo a Variety, o longa agora tem o título oficial de ‘Duna: Parte Três’, diferentemente do que se pensava anteriormente como ‘Duna: Messias’.
A reportagem ainda destaca que o filme incluirá cenas filmadas com câmeras IMAX. No entanto, ‘Duna: Parte Três’ não será totalmente filmado com câmeras IMAX, como se acreditava inicialmente.
As filmagens de ‘Duna: Parte Três’ estão prestes a começar, com Timothée Chalamet e Zendaya reprisando seus papéis. Jason Momoa também confirmou seu retorno para a Parte Três, após ter participado do primeiro filme, mas não da Parte Dois.
No ano passado, Villeneuve falou sobre o filme e disse que o próximo Duna “não será a conclusão de uma trilogia”, segundo ele.
“Antes de tudo, é importante que as pessoas entendam que, para mim, foram dois filmes mesmo”, disse Villeneuve sobre os dois primeiros filmes de ‘Duna’. “Foi realmente uma dupla de filmes que adapta o primeiro livro. Isso está feito e concluído. Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não será uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, será para fazer algo que pareça diferente e tenha sua própria identidade”.
De acordo com o Deadline, o novato Nakoa-Wolf Momoa e Ida Brooke (‘Silo’) foram confirmados no elenco da sequência Eles irão interpretar Leto II e Ghanima, filhos gêmeos de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e Chani (Zendaya).
Na trama do livro, Paul Atreides governou como Imperador por 12 anos. Ao aceitar o papel de messias para os Fremen, ele desencadeou uma jihad que conquistou a maior parte do universo, mas é impotente para deter os excessos letais movimento religioso que ele criou.
Denis Villeneuve retornará à direção.
Com 92% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a sequência ‘Duna: Parte 2‘ arrecadou US$ 714.6 milhões nas bilheterias mundiais – o que representa a sexta maior arrecadação de 2024.
Confira nossa crítica em vídeo:

