sábado, abril 20, 2024

‘Dune: The Sisterhood’: Série spin-off do filme ‘Duna’ contrata mulher como showrunner

Após adquirir os direitos de ‘Duna‘ para o cinema e televisão, a Legendary Pictures – que possui um longo acordo de co-produção com a Warner Bros. – tem investido pesado nesse universo. Com o remake de Denis Villeneuve a todo vapor, novos produtos culturais surgirão também, como video games e uma nova série de TV – formando uma franquia multimídia.

E a série spin-off desse universo, intitulada ‘Dune: The Sisterhood‘, ganhou novidades, com a contratação de uma mulher para assumir o cargo de co-showrunner.

Dana Calvo é quem vai compartilhar a função com Jon Spaihts, contribuindo para a condução do projeto. Ela é mais conhecida por seu trabalho como roteirista e produtora das séries ‘Narcos‘, ‘Covert Affairs‘ e ‘Greek‘.

Villeneuve segue como o produtor executivo do projeto, assumindo também a direção do episódio piloto.

A série ‘Dune: The Sisterhood‘ será produzida para o novo streaming da WarnerMedia, intitulado HBO Max.

A produção é baseada no livro de Frank Herbert, além de ser adaptada do mundo literário criado por Brian Herbert e Kevin Anderson. A trama acompanha Bene Gesserit, uma misteriosa e mística ordem composta por mulheres, que unem seus poderes graças à magnitude de seus corpos e mentes.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS