O elogiado drama de guerra ‘Dunkirk‘, vencedor de três Oscars, será removido da Netflix um ano após sua estreia na grade de programação. A produção se despede da plataforma em breve, mais precisamente no dia 12 de outubro.

Dirigido por Christopher Nolan, a trama acompanha a Batalha de Dunkirk. Em maio de 1940, soldados e civis lutam com todas as forças para evacuar o exército britânico e seus aliados de Dunkirk. É a última esperança da Europa.

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Confira o trailer:



Aclamado pelos críticos (92% de aprovação no Rotten Tomatoes), o longa foi um sucesso nos cinemas, arrecadando ótimos US$ 526.9 milhões mundialmente.

Aproveite para assistir:

O elenco conta com Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Harry Styles e Kenneth Branagh.



Comentários

Não deixe de assistir: