quinta-feira, abril 25, 2024

‘É cinema sim’, diz Taika Waititi sobre críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

A polêmica envolvendo o aclamado cineasta Martin Scorsese e os filmes da Marvel ainda não chegou ao fim e agora foi a vez do diretor Taika Waititi se posicionar a respeito do assunto.

O diretor de ‘Thor: Ragnarok‘, que recentemente foi elogiado por sua sátira anti-ódio ‘Jojo Rabbit‘, foi questionado a respeito do assunto em uma entrevista e não hesitou em refutar os comentários do vencedor do Oscar.

De maneira categórica, ele ainda fez um trocadilho com o termo Marvel Cinematic Universe (Universo Cinematográfico da Marvel) – que determina todos os filmes do cânone da Marvel Studios, dizendo que era tarde demais para alterações, retirando o  “cinematográfico” do nome.

Disse:

“Bem, é tarde demais para mudar isso para Universo da Marvel. É claro que é cinema! Está nos cinemas. Está num cinema perto de você. Universo ‘Cinema-tográfico‘ da Marvel”.

Entenda a polêmica

Martin Scorsese fez duras críticas à Marvel durante uma entrevista em que promovia o seu novo filme, ‘O Irlandês‘.

Ao ser questionado pela revista Empire sobre sua opinião a respeito dos filmes da Marvel Studios, ele foi categórico em dizer:

“Eu não vejo esses filmes. Eu até tentei, sabia? Mas isso não é cinema de verdade. Sinceramente, são mais como parques de diversão do que cinema. Por mais bem feitos que sejam, mesmo que os atores façam o seu melhor, não é algo que transmite experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Sua fala reverberou em Hollywood, com os diretores Joss Whedon (‘Vingadores‘) e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia‘) se pronunciando publicamente a respeito de sua fala, por meio do Twitter.

Lembrando que o novo filme de Scorsese, ‘O Irlandês‘, será lançada nos cinemas em 1 de novembro, e chega à Netflix no dia 27.

Não deixe de assistir:

Assista ao trailer:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS