terça-feira, abril 30, 2024

É OFICIAL! Greve dos Atores do SAG-AFTRA chega ao FIM em Hollywood

É oficial! Depois de 118 dias, a greve dos atores do SAG-AFTRA finalmente chegou ao fim em Hollywood. O sindicato e os estúdios entraram em um consenso, e fecharam um novo acordo de três anos.

De acordo com o Deadline, a greve será finalizada oficialmente no dia 9 de novembro, às 12h. Todos os 17 membros negociantes do SAG-AFTRA concordaram os novos termos do acordo.

O site ainda afirma que Ted Sarandos (Netflix), Bob Iger (Disney), Donna Langley (NBCUniversal) e David Zaslav (Warner Bros Discovery) participaram diretamente nas negociações.

Vale destacar que a greve dos atores chegou ao fim menos de um mês após a greve dos roteiristas que alcançado seu próprio consenso com os estúdios.

Anteriormente, os negociadores sindicais haviam se reunido na segunda-feira (6) com os líderes da Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão. Na reunião, questões pendentes sobre IA se tornaram o foco central das conversações.

Além da IA, o sindicato ainda estava trabalhando em um mecanismo para distribuir um novo bônus nos resíduos de streaming. Os estúdios ofereceram aos atores um bônus de 100% sobre seu resíduo padrão de streaming se eles aparecerem em um dos programas mais assistidos em uma plataforma.

O acordo também inclui um aumento considerável nas taxas mínimas, que os estúdios caracterizaram como o maior aumento em 40 anos. Espera-se que esteja na faixa de 7% a 8% na maioria dos casos – menos do que os 11% que a SAG-AFTRA buscava, mas superior aos 5% que a AMPTP concordou em acordos com os sindicatos de redatores e diretores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS