sábado, abril 27, 2024

Eddie Redmayne – 41 Anos | Os 5 Melhores Papéis do Ator Vencedor do Oscar

Eddie Redmayne começou sua carreira como ator profissional no teatro West End, até fazer sua estreia na televisão. Em 2006, migrou para as telonas e calcou uma carreira recheada de sucessos que lhe renderam diversos prêmios – incluindo um Oscar e um BAFTA.

No dia de hoje, 06 de janeiro, Redmayne completa 41 anos de idade – e é claro que não poderíamos deixar seu aniversário passar em branco.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os cinco melhores papéis do ator, desde o drama biográfico ‘A Teoria de Tudo’ até o recente suspense ‘O Enfermeiro da Noite’.

Veja abaixo as nossas escolhas:

5. TOM HAYDEN, Os 7 de Chicago

No ótimo drama legal ‘Os 7 de Chicago’, dirigido e escrito por Aaron Sorkin, um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos.

Na produção, Redmayne interpreta o ativista Tom Hayden, líder e outrora presidente do grupo conhecido como Estudante por uma Sociedade Democrática (SDS), um dos principais articuladores do protesto e um dos que é acusado injustamente pelas autoridades norte-americanas. Conhecendo o histórico do astro com produções biográficas, não é surpresa que ele tenha feito um trabalho impecável no longa.

4. CHARLES CULLEN, O Enfermeiro da Noite

‘O Enfermeiro da Noite’ estreou na Netflix no último trimestre de 2022 e logo se tornou uma das produções mais populares da plataforma de streaming. O suspense psicológico trouxe Redmayne dividindo forças com Jessica Chastain – ambos recebendo ovações por suas respectivas performances – em uma narrativa potente e bastante envolvente.

Não deixe de assistir:

Na trama, uma mulher faz amizade com um novo colega no trabalho, um enfermeiro gentil e agradável. Mas ela logo descobre que a tragédia segue o homem por onde quer que ele vá. Seus pacientes morrem de forma suspeita e a polícia abre uma investigação.

3. MARIUS PONTMÉRCY, Os Miseráveis

‘Os Miseráveis’ se tornou um dos grandes eventos do começo da década passada, principalmente por trazer um elenco de peso a uma das melhores adaptações das obra de Victor Hugo. E é óbvio que Redmayne também faria parte da produção, conquistando aclame por sua rendição como Marius Pontmercy, um estudante revolucionário que é amigo da jovem Éponine (Samantha Barks) e que se apaixona por Cosette (Amanda Seyfried).

A trama é ambientada no século XIX e acompanha o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine. Como atmosfera, a narrativa é inserida às vésperas da Revolução Francesa, que marcou o fim da monarquia absolutista no país.

2. LILI ELBE, A Garota Dinamarquesa

Apesar das múltiplas controvérsias e o fato do próprio ator ter comentado que se arrependeu de estrelar o longa-metragem, ‘A Garota Dinamarquesa’ arrancou uma das atuações mais incríveis de Redmayne – que inclusive lhe rendeu a segunda indicação consecutiva ao Oscar de Melhor Ator.

Na trama, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio ainda que conturbado da esposa, Lili passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para se encontrar e recuperar o gosto pela vida.

1. STEPHEN HAWKING, A Teoria de Tudo

Nenhum outro papel de Redmayne poderia ocupar o topo do nosso ranking além de sua ovacionada performance em ‘A Teoria de Tudo’. No drama cinebiográfico, em que dividiu as telonas com Felicity Jones, o astro interpretou o físico teórico Stephen Hawking, transmutando-se no lendário cientista, e levou para casa inúmeros prêmios – incluindo o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Ator.

A trama expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS