Nos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), o cineasta Edgar Wright assinou para dirigir o filme ‘Homem-Formiga’ em 2006. Wright promoveu o filme na Comic-Con de San Diego naquele ano e novamente em 2010, porém saiu do projeto em maio de 2014 — cerca de 14 meses antes do lançamento em 17 de julho de 2015.
Na época, em um comunicado conjunto com os Estúdios Marvel, Wright alegou que a separação foi “devido a diferenças em sua visão do filme”. Hoje, quase dez anos depois, o diretor afirma não ter arrependimentos quanto à sua decisão.
“Sinto-me supersticioso ao falar sobre projetos futuros porque com um certo filme que não fiz, antes de sair do filme, participei de duas aparições na Comic-Con e entrevistas. Não tenho arrependimentos sobre ter saído do filme, e foi a coisa certa a fazer na época. E na época, eu não tinha nenhum arrependimento sobre isso”, disse Wright no podcast Happy Sad Confused.
“Mas tenho arrependimentos sobre ter feito a divulgação. Isso parece meio bobo, fazer entrevistas sobre um filme que você ainda não começou a fazer.”
“E é por isso que fico um pouco supersticioso”, explicou Wright, “porque penso: ‘Não quero fazer isso nunca mais’, onde eu estava literalmente no Hall H duas vezes para um filme que nem cheguei a fazer. Isso é o que me envergonha.”