Nostalgia na Amazon Prime Video! – 6 Lançamentos de Clássicos dos ANOS 80 para Curtir na Plataforma

Com a compra da MGM (um dos maiores estúdios de Hollywood), a Amazon Prime Video pôde dar uma bombada substancial em seu catálogo – que já era um dos melhores no segmento – trazendo cada vez mais novidades nostálgicas. Imagina só, uma das maiores plataformas de streaming não apenas se concentrar em produzir seu próprio conteúdo, mas também adquirir um dos grandes colossos da indústria, levando consigo toda a filmoteca de um século de produções. É moral ou não?

Além de medalhões em seu acervo, como as franquias ‘Rocky’ e ‘007’, a simbiose entre a Amazon e a MGM não para de trazer novidades para a plataforma de streaming azulzinha. A cada mês somos presentados com clássicos que chegam ao seu acervo. Produções dos anos 1990, 1980, 1970 e antes disso.

Nesta nova matéria iremos voltar lá para os anos 80, a década mais querida na cultura pop atualmente. Aqui, selecionamos 6 clássicos da década querida, que acabaram de chegar no acervo da Amazon Prime Video. Confira abaixo, veja e reveja esses filmes imperdíveis.

Ela é o Diabo (1989)

Clássico de exibições da Sessão da Tarde no início dos anos 90, ‘Ela é o Diabo’ traz uma dupla inusitada protagonizando e em partes guarda certas semelhanças com o cult de 1992, ‘A Morte lhe Cai Bem’. Acontece que estrelando temos a musa Meryl Streep, que a esta altura já tinha oito indicações ao Oscar e duas vitórias. Assim como no citado filme seguinte, Streep interpreta uma sedutora que rouba o marido de uma mulher sofredora, somente para se mostrar uma dondoca insuportável, que faz da vida do sujeito um inferno.

Estrelando ao lado de Streep temos a humorista cancelada Roseanne Barr, em seu primeiro papel no cinema. Aliás, o filme foi criado muito em cima da popularidade de Rosanne, para lhe servir como veículo. Acontece que na época, a humorista era uma das mais quentes de Hollywood, no ar com o programa sensação que levava seu nome. No ano seguinte, esse filme saía do forno. Ela vive uma mulher de poucos atrativos físicos, que é largada pelo marido (Ed Begley Jr.) e decide se vingar.

Tudo o que envolve Rosanne hoje pode ter um gosto amargo, pois a atriz foi cancelada após fazer comentários racistas sobre uma secretária do governo Barack Obama, e teve o revival de seu programa, que estava indo bem, interrompido e largado pela emissora.

Momentos Decisivos (1986)

No mesmo ano do clássico absoluto ‘Top Gun – Ases Indomáveis’, os fãs dos anos 80 eram presentados com um dos melhores filmes de esporte não apenas da década, mas de todos os tempos, que ainda hoje é constantemente citado quando se fala no gênero. Quem estrela aqui nesta produção da MGM é o aposentado Gene Hackman, um grande ator do qual sentimos muita falta. Hackman saiu de cena em 2004, após o lançamento da comédia ‘Uma Eleição Muito Atrapalhada’, seu último filme.

Não deixe de assistir:

Mas voltando para 1986, ele estava em seu auge de popularidade e talento, quando colecionava quatro indicações ao Oscar e uma vitória (ele viria a receber mais uma nomeação seguida de vitória alguns anos depois). Hackman vive Norman Dale, um treinador de passado sombrio, que se dedica a treinar o time de basquete de uma pequena cidade americana, nesse filme baseado em uma história real. Completando o elenco principal, outros dois veteranos, o saudoso Dennis Hopper e Barbara Hershey.

A Rosa Púrpura do Cairo (1985)

No mesmo ano de clássicos como ‘De Volta para o Futuro’, ‘Os Goonies’ e ‘Rambo 2’, o diretor Woody Allen estreava um de seus filmes mais queridos pelo público. Envolvido em várias polêmicas de disse me disse sobre abuso sexual, é compreensível os fãs que não quiserem mais saber do cineasta no mundo em que vivemos hoje. Porém, estarão perdendo alguns dos filmes mais sensíveis e questionadores da história do cinema. O ano de 1985 foi repleto de cores púrpuras. Com este ‘A Rosa Púrpura do Cairo’ e ‘A Cor Púrpura’, de Steven Spielberg.

No filme de Allen, um dos poucos de sua carreira com elementos sobrenaturais, uma mulher tímida, retraída e apaixonada por cinema, vivendo nos anos 1930, vê seu ator preferido (papel de Jeff Daniels), de seu filme favorito, sair das telas para a vida real como num passe de mágica. Mia Farrow vive a mulher sonhadora.

As Aventuras de Buckaroo Banzai (1984)

O mais interessante desta lista é jogar luz em produções menos badaladas da década de 1980, que podem ter passado despercebido pelo grande público nestes quase 40 anos. É claro que cada ano possui seus medalhões, mas também seus filmes cult. Os medalhões de 1984 sem dúvida foram ‘Os Caça-Fantasmas’, ‘Um Tira da Pesada’, ‘Karatê Kid’, ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’ e ‘O Exterminador do Futuro’. Mas existe espaço para outro herói interdimensional chamado Buckaroo Banzai.

O nome por si só já grita cult. E quando temos Peter Weller, que três anos depois seria o Robocop, interpretando o personagem principal, a coisa só melhora. Além dele, o elenco conta ainda com Jeff Goldblum, Christopher Lloyd, John Lithgow e Ellen Barkin. A trama mistura aventura, música, ficção científica e muito humor, num cult definitivo que é puro suco dos anos 80 e você precisa descobrir.

A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa (1983)

Além das franquias ‘Rocky’ e ‘007’, ao adquirir a MGM, a Amazon Prime Video garantiu também em seu acervo uma clássica franquia cômica que é um verdadeiro tesouro. Falamos de ‘A Pantera Cor-de-Rosa’, que data da década de 1960, e deu origem ao famoso desenho animado do felino de cor berrante. Quem estrela o clássico é o inesquecível Peter Sellers como o atrapalhado Inspetor de polícia francesa Jacques Clouseau. O ator fez cinco filmes no papel, mas viria a falecer em 1980. O primeiro filme da franquia já esteve no acervo da Amazon, e em breve poderá voltar, assim como os demais.

Acontece que os que de fato se encontram na filmoteca da plataforma atualmente são dois filmes que não contam com a presença de Sellers. Mesmo depois da morte do ator, a MGM seguiu produzindo as comédias rentáveis. Ao todo, foram dois nos anos 80 sem Sellers. Incluindo este ‘A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa’, que completa 40 anos em 2023, e tentou introduzir outro policial trapalhão, o Sargento Clifton Sleigh (Ted Wass).

Karatê Kid 2 (1986)

Chegando ao último lançamento dos anos 80 na matéria de dicas na Amazon Prime Video. De todos esse é o mais famoso, por isso deixamos para o final. Isso porque a franquia ‘Karatê Kid’ é uma das mais queridas dos anos 80, e na época ganhou desenho animado e uma linha de bonecos para os meninos. Ou seja, estava em todo o lugar ao mesmo tempo. Ganhou também um remake em 2010, e hoje faz muito sucesso com a série ‘Cobra Kai’, da rival Netflix, que chega à sua sexta e última temporada em breve.

Mas não pense você que ‘Karatê Kid’ irá acabar, pois um novo filme da franquia é anunciado para 2024 – e contará com o crossover definitivo. O propósito do novo filme é unir em tela no cinema tudo em relação a Karatê Kid, como um multiverso. Ou seja, veremos continuadas não apenas as aventuras da franquia dos anos 80 e da série Cobra Kai, como também os eventos do remake, com Jackie Chan confirmadíssimo como Sr. Han. Um anúncio foi feito unindo Ralph Macchio e seu Daniel San, com o Sr. Han de Jackie Chan. Bem, o que podemos dizer é que se Hilary Swank não aparecer na última temporada como Julie Pierce, ainda existe esperança de ela estar no filme.

Em ‘Karatê Kid 2’, que já esteve na Netflix e na HBO Max e agora chega à Amazon, lançado dois anos depois do original, Daniel viaja para o Japão para ajudar o Sr. Miyagi a acertar contas com o seu passado, envolvendo um amor perdido, e um antigo amigo que virou inimigo mortal. Daniel também se envolve em suas aventuras, romanceando Kumiko (Tamlyn Tomita) e fazendo de Chozen (Yuji Okumoto) seu rival. Ambos Chozen e Kumiko apareceram em Cobra Kai.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS