‘Edifício Bonfim’: Terror brasileiro que promete tirar seu SONO estreia HOJE nos cinemas!

Para os amantes do terror, o longa-metragem nacional ‘Edifício Bonfim’ acaba de chegar aos cinemas. Ambientado em Florianópolis, Santa Catarina, o filme utiliza a atmosfera da “Ilha da Magia” como pano de fundo para uma narrativa fragmentada em três histórias que se entrelaçam nos corredores de um prédio aparentemente comum.

A trama explora o lado sombrio do cotidiano urbano, onde os moradores do edifício são lançados em situações dramáticas e aterrorizantes. O roteiro, que revisita mitos do imaginário popular em uma chave contemporânea, apresenta desde sequestros de origem diabólica até a presença de bruxas horripilantes e serial killers ambiciosos, revelando os segredos perturbadores ocultos atrás das portas de cada apartamento.

Dirigido por Ligia Walper (conhecida pelo documentário ‘Brizola: Tempos de Luta’) em parceria com Tomás Walper Ruas, o filme conta com roteiro do experiente cineasta Tabajara Ruas.

No elenco principal, destacam-se Gabi Petry (‘Passaporte para a Liberdade’), premiada como Melhor Atriz no festival Djanho Fantástico, e Vinícius Wester (‘As Five’), além de nomes como Sandro Maquel e Welington Moraes.

A produção de ‘Edifício Bonfim’ é um marco para o audiovisual catarinense, tendo sido contemplada pelo Edital do Prêmio Catarinense de Cinema (FCC) em 2019, com apoio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), BRDE e Ancine. Após uma trajetória de sucesso em festivais, onde conquistou o prêmio de Melhor Filme Brasileiro no Djanho Fantástico 2025, o longa inicia agora sua exibição nos cinemas.

‘Edifício Bonfim’ estreia HOJE nos cinemas.

avatar do autor
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Notícias

‘Rivals’: Disney+ RENOVA série de sucesso para a 3ª temporada!

A série 'Rivals', fenômeno de público estrelado por David...

Neymar vai estrelar novelas verticais produzidas com IA; Entenda!

Neymar Jr., um dos maiores nomes do futebol mundial...

Crítica | ‘Alice e Steve’ – A melhor série que você ainda não viu

Amigos, amigos, relacionamentos à parte. Imagine você ter um...

The Rock anuncia visita ao Brasil para divulgação de ‘Moana’

O astro Dwayne Johnson, conhecido mundialmente como The Rock,...

‘Avatar: O Último Mestre do Ar’: Aang encara Azula em novo teaser; Confira!

A Netflix divulgou um vídeo promocional inédito da 2ª...