Desde que Martin Scorsese fez seus primeiros comentários criticando os filmes da Marvel, diversos atores e cineastas defenderam o estúdio.

E, durante uma conferência promovida pela Indie Wire, um dos editores de Vingadores: Ultimato’, Jeffrey Ford (premiado com o Saturn Award), reconheceu que “Scorsese tem um ponto de vista interessante” sobre a discussão.

“Eu acho que Scorsese fez uma observação interessante quando disse que precisamos enxergar o cinema como comunidade e imaginar como o público se sente vendo uma expressão artística nas telonas.”

Mesmo assim, ele acrescentou que os filmes da Marvel se adequam completamente a essa observação, dizendo:

“Quando eu assisti ‘Vingadores: Guerra Infinita’ e ‘Ultimato’ junto com a plateia, houve uma profunda reação emocional entre os fãs.”

O editor se referiu ao fato de que Scorsese julgou os filmes da Marvel por “não despertarem experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Lembrando que, em mais um capítulo da discussão, Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

Lembrando que o próximo filme do diretor, ‘O Irlandês‘, já está em exibição nos cinemas e chega ao catálogo da Netflix no dia 27.

Assista ao trailer:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE