quinta-feira, março 28, 2024

‘Elden Ring’: Versões do PlayStation 5 e Xbox Series X são mais otimizadas que a do PC

Muita gente está com os nervos à flor da pele que finalmente conferir como ficou ‘Elden Ring‘, do genial criador Hidetaka Miyazaki, no entanto, infelizmente, alguns jogadores apontaram alguns problemas técnicos no jogo, sobretudo na versão de PC, com o gameplay travando e nos momentos de combate.

Por exemplo, enquanto a maioria dos meios de comunicação ainda estão malucos com o novo jogo e elogiando como não houvesse amanhã, a Digital Foundry lançou um novo relatório de desempenho sobre o lançamento da FromSoftware. Nele destacando o desempenho nas plataformas de última geração, PlayStation 5 e Xbox Series, e comparou as versões PC e os consoles mais antigos, como PlayStation 4 e Xbox One.

O port para PC também está sofrendo alguns problemas técnicos. Existe, por exemplo, um travamento constante em todas cutscenes, independentemente do hardware utilizado. Além disso, o uso da API DirectX 12 da FromSoftware torna esses problemas de taxa de quadro ainda mais irritante. Os usuários da Steam também relataram falhas no meio do jogo, o que levou a uma tonelada de críticas mistas na plataforma, apesar da recepção extremamente positiva por parte da imprensa.

Ou seja, do jeito que as coisas estão hoje, o Series X ou o PlayStation 5 são as melhores escolhas para jogar ‘Elden Ring‘. No entanto, a FromSoftware já está tentando corrigir o problema relato pelos usuários.

Confira o vídeo de comparação:

Os elogios da crítica especializada não param de chegar, elevando o mais recente título da From Software ao status de um dos jogos mais bem avaliados da história (via VGC).

Este resultado é baseado em 90 análises. No OpenCritic está cotado com 97, um feito conseguido anteriormente apenas por ‘Super Mario Odyssey‘. No Metacritic, ‘Elden Ring‘ regista uma cotação média de 97 (PS5) e 95 (PC e Xbox Series X/S).

Não deixe de assistir:

A versão PlayStation 5 de ‘Elden Ring‘ está em 15º lugar do jogo mais bem cotado do Metacritic. Apenas 24 outros títulos se posicionam em um lugar igual ou superior em relação ao jogo da From Software, cuja tabela é atualmente liderada por ‘The Legend of Zelda: Ocarina of Time‘ com 99 de pontuação.

Vejam algumas críticas:

Gaming Age: 100
VGC: 100
GamesRadar+: 100
Game Rant: 100
GamesBeat: 100
MGG Espanha: 98
GamePro Alemanha: 94
PlayStation Lifestyle: 90
Eurogamer Itália: 90
VideoGamer: 90
Game Informer: 10
IGN: 10
Gamespot: 10
Press Start: 9.5
Destructoid: 10
PCGamesN: 10
The Guardian: 5/5

Elden Ring‘ foi feito numa parceria inédita de Hidetaka Miyazaki (Bloodborne, Sekiro, Demons Souls e Dark Souls) e George R. R. Martin (Game of Thrones) e será lançado para PS4, PS5, Xbox e PC no dia 25 de fevereiro.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS