sábado, abril 27, 2024

Elenco de ‘Harry Potter’ HOMENAGEIA o ator Michael Gambon: “Brilhante”

O ator Michael Gambon, mais conhecido por seu papel como Alvo Dumbledore na franquia ‘Harry Potter’, faleceu aos 82 anos devido à uma crise de pneumonia.

Querido por seus colegas de trabalho, o astro recebeu inúmeras homenagens na internet – especialmente dos atores com quem compartilhou a tela na saga criada pela J.K. Rowling.

Confira os emocionantes tributos:

Em um comunicado à Variety, Daniel Radcliffe declarou: “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes que eu já tive o privilégio de trabalhar. E, além de seu imenso talento, eu sempre lembrarei sobre o quanto ele se divertia ao fazer seu trabalho. Ele era brincalhão, irreverente e hilário. Ele amava seu trabalho, mas nunca parecia ser definido por ele.”

Através do seu Instagram, Rupert Grint, que interpretou o Ron Weasley nos filmes, também fez um tributo ao ex-colega de elenco: “É muito triste ouvir as notícias sobre o Michael. Ele trouxe tanto carinho e alegria todos os dias durante as gravações. Ele me cativou enquanto eu era criança e se tornou meu modelo pessoal por encontrar a alegria e as excentricidades na vida.”

A autora J.K. Rowling também foi ao Twitter para compartilhar seus sentimentos: “Acabei de ouvir as notícias tristes sobre o Michael Gambon. A primeira vez que o vi foi na peça ‘Rei Lear’, em 1982. Se me contassem que esse ator brilhante iria aparecer em qualquer coisa que eu escrevesse, eu iria pensar que essa pessoa estaria louca. Michael era um homem maravilhoso, além de ter um ator impressionante. Eu amei trabalhar com ele.”

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama”, diz o comunicado oficial sobre sua morte.

Nascido em 1940 em Dublin, capital da Irlanda, Gambon assumiu o papel de Dumbledore em ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban‘, após a morte de Richard Harris, que interpretou o bruxo em ‘A Pedra Filosofal’ e ‘A Câmara Secreta‘.

A carreira de ator de Gambon começou em 1962, através da produção de ‘Otelo’, de 1962, no Gate Theatre. Antes disso, o veterano chegou a trabalhar como técnico de engenharia, profissão da qual era formado pela Vickers-Armstrong.

Não deixe de assistir:

Três anos depois, ele se tornou um ator de cinema, quando ‘Otelo’ foi levado do palco para as telonas.

Entre seus trabalhos de destaque estão ‘Meia-Noite em Moscou‘ (1999), ‘Os Salgueiros do Inverno‘ (1996), ‘O Informante‘ (1999), ‘A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça’ (1999), ‘Um Conto de Natal‘ (2001), ‘A Profecia‘ (2006), ‘O Livro de Eli‘ (2010) e ‘Doctor Who‘ (2010).

Seu últimos trabalhos foram ‘Judy: Muito Além do Arco-Íris’ e ‘Cordelia‘, ambos lançados em 2019.

Lembrando que a Max está desenvolvendo uma série de TV baseada nos livros da saga ‘Harry Potter‘.

Confira o anúncio da série e as reações pela internet:

Cada temporada da série será baseada em um dos livros da franquia, com a Warner Bros. Discovery descrevendo a série como uma “série de uma década”. Ela apresentará um elenco completamente novo em relação aos filmes.

“Estamos encantados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma maneira totalmente nova”, disse Casey Bloys, presidente e CEO de conteúdo da HBO & Max. “‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que há um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, esta nova série original da Max mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuam a desfrutar todos esses anos.”

A Max irá produzir em associação com a Brontë Film and TV e a Warner Bros. Television. J.K. Rowling será produtora executiva juntamente com Neil Blair e Ruth Kenley-Letts. David Heyman está atualmente em negociações para ser produtor executivo.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe que só é permitido por uma série de televisão de longa duração”, disse Rowling.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS