O filme biográfico de Gal Costa, intitulado ‘Meu Nome é Gal‘, já está em exibição nos cinemas nacionais e, recentemente, tivemos a oportunidade de conversar com os astros Sophie Charlotte, Rodrigo Lélis, Camila Márdila e Luis Lobianco, bem como com as diretoras Dandara Ferreira e Lô Politi, sobre a produção.
Confira:
Em ‘Meu Nome é Gal‘, seremos levados a acompanhar a trajetória da jovem Maria da Graça Costa Penna Burgos, natural da Bahia, que parte para o Rio de Janeiro aos 20 anos de idade. Renomeada como Gal Costa, ela se torna uma figura fundamental no movimento da Tropicália.
O elenco conta ainda com Rodrigo Lelis interpretando Caetano Veloso, Dan Ferreira no papel de Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão, Luis Lobianco como Guilherme Araújo, Fábio Assunção como um diretor de TV e Dandara Ferreira como Maria Bethânia.
Dandara Ferreira e Lô Politi (‘Alvorada’) dirigem a produção.
Gal Costa, dona de sucessos como “Baby”, “Vaca Profana” e “Sublime”, além da música tema do próprio filme, “Meu Nome é Gal”, faleceu em novembro de 2022, aos 77 anos.