InícioDestaqueEli Roth lança estúdio independente, promete quatro filmes de terror por ano...

Eli Roth lança estúdio independente, promete quatro filmes de terror por ano e anuncia primeiro lançamento


Veterano do terror, Eli Roth dá um passo ousado em sua carreira ao fundar o estúdio independente The Horror Section, com foco exclusivo em filmes de terror autorais.

E o primeiro lançamento da nova empreitada será ‘Jimmy and Stiggs‘, dirigido por Joe Begos (Bliss, VFW, Christmas Bloody Christmas), que estreia nos cinemas em 15 de agosto.

Durante um vídeo compartilhado no canal do YouTube de sua nova produtora, Roth e Begos comentaram sobre o primeiro projeto e os próximos rumos da recém inaugurada empresa.



O longa que inaugura a The Horror Section acompanha Jimmy, um cineasta em crise que entra em uma espiral autodestrutiva após uma série de desgraças e afirma ter sido abduzido por alienígenas. Aterrorizado com a possibilidade de um novo encontro, ele pede ajuda ao velho amigo Stiggs para se preparar para a guerra.

“É um daqueles raros filmes onde você vê uma visão insana sendo executada por um diretor realmente possuído”, comenta Roth sobre o projeto.

Produzido ao longo de quatro anos com efeitos práticos e filmagens em película, o longa é descrito como um “gore fest insano” que remete aos primeiros trabalhos de Peter Jackson e Sam Raimi. Roth diz ter sido incentivado por Ti West a conferir o filme:

“Ele me ligou assim que anunciei a empresa e disse que eu precisava ver. Era loucura demais para os estúdios tradicionais — ou seja, perfeito para mim.”

Apesar de ‘Jimmy and Stiggs‘ ser um filme sem classificação indicativa oficial (unrated), Roth garantiu apoio de grandes redes de cinema como a AMC e planeja um lançamento em larga escala nos EUA. “Quero algo como 1.500 ou 1.600 salas. Vamos com tudo, como ‘Terrifier 2‘. Esse é o modelo.”

Além da estreia, Roth já planeja um segundo título: ‘Ice Cream Man‘, escrito e dirigido por ele, cuja produção começa neste verão.

“É sobre um sorveteiro que chega à cidade… e digamos que o sorvete não é tão inocente quanto parece.”

O cineasta pretende rodar o filme com orçamento reduzido, mantendo a liberdade criativa para explorar um terror “sem classificação e descontrolado”.

Com a proposta de lançar quatro filmes por ano, seja produzidos, dirigidos ou adquiridos por ele, Roth quer criar um pipeline de terror ousado, visceral e direto para os fãs do gênero.

“Sempre quis ter minha própria oficina onde pudesse escrever, dirigir, produzir e agora lançar meus próprios filmes, diz. “E estamos começando com o pé direito.”

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS