quarta-feira, abril 24, 2024

‘Elite’: Série da Netflix estilo ‘Gossip Girl’ se transforma em um fenômeno

Após o sucesso de público de ‘13 Reasons Why‘, ‘Stranger Things‘ e ‘La Casa de Papel‘, a Netflix já tem uma nova série que se transformou em um fenômeno de audiência. E ela vem da Espanha.

Elite‘ dominou as redes sociais desde que foi lançada na última semana, e se transformou na preferida dos assinantes do serviço de streaming.

A série começa com um grande suspense: um dos nossos protagonistas está todo ensanguentado na piscina da escola, alegando ser inocente. Alguém morreu, mas quem?

Voltamos no tempo seis meses, quando nossa história começa. Samuel, Christian e Nadia são três jovens de classe média que ganham uma bolsa de estudos no colégio para jovens ricos Las Encinas, após o prédio em que eles estudavam desabar devido a uma obra mal feita pelo construtor – pai de uma das protagonistas.

Samuel (Itzan Escamilla) é o nosso protagonista, um rapaz simples e inteligente cujo irmão acabou de sair da prisão. Logo na primeira aula, ele é ridicularizado pelo líder dos populares por ser um “garçom”. Christian (Miguel Herrán) é um jovem rebelde, que não vê importância na bolsa de estudos; e Nadia (Mina El Hammani) é uma palestina que deseja se tornar a melhor aluna da classe.

Quando os três jovens simples começam a se relacionar com os ricaços da escola, logo todos se envolvem em uma trama repleta de traições, intrigas, promiscuidade e ostentação, com reviravoltas que vão deixar seu queixo caído.
O roteiro é atual e moderno, e aborda temas pouco vistos na dramaturgia, como o HIV, o tráfico, a poligamia, voyeurismo, religião, entre outros tabus nunca devidamente explorados. O choque social entre os alunos resulta em um terrível e misterioso assassinato.

Com uma pegada teen no estilo ‘Barrados no Baile’, ‘The O.C.’ e ‘Gossip Girl’, a série acerta em adicionar toques de ‘How to Get Away with Murder’ na mistura e te conquista logo nos primeiros minutos.

Não deixe de assistir:

É uma série polêmica, que consegue traçar um retrato realista da juventude, adicionando muito drama e sexo na mistura, e criando uma soap opera moderna e viciante. É impossível não querer continuar acompanhando os dilemas desses jovens problemáticos e cheios de demônios internos.

A série ainda aproveita os talentos de outra série que se tornou um fenômeno na Netflix: ‘La Casa de Papel’. O elenco conta com Miguel Herrán, Jaime Menéndez Lorente e María Pedraza, respectivamente o Rio, o Denver e a Alison Parker.

Se você adora histórias cheias de drama e intriga, vai se apaixonar por ‘Elite’. São oito episódios de uma hora, que sempre deixam um cliffhanger matador para você maratonar em um dia só. A Netflix acertou em cheio em sua nova série. Que venha a segunda temporada!

Assista a crítica em vídeo:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS