A cinebiografia ‘Elvis‘, que gira em torno do lendário Elvis Presley, chega aos cinemas brasileiros em 14 de julho, mas já está fazendo um sucesso considerável entre os críticos e o público internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa estrelado por Austin Butler alcançou 78% de aprovação da crítica especializada.
Já no CinemaScore, conquistou a nota A-, a segunda maior da plataforma.
A notícia veio direto de uma publicação no perfil oficial do site no Twitter.
Para quem não sabe, a pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978.
A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+’ a ‘F‘.
Confira a publicação e algumas críticas:
“Estávamos nos cinemas hoje à noite para pesquisar a aceitação de ‘Elvis‘ e o público deu nota A-! Parabéns à Warner Bros Pictures, Austin Butler e ao resto do elenco e equipe!”
We were in theaters tonight to poll @ElvisMovie and audiences gave it an A- grade! Congratulations to @wbpictures, #AustinButler, and the rest of the cast and crew! #CinemaScore pic.twitter.com/RoQ2dWz9Q1
— CinemaScore (@CinemaScore) June 25, 2022
Segundo o consenso geral, “a fórmula padrão das cinebiografias é balançada […] com a energia estonteantes e o estilo perfeito de Baz Luhrmann, complementados pela performance incrível de Austin Butler“.
“‘Elvis’ é muito longo, muito melodramático, muito tudo. Mas é também bastante divertido” – Baltimore Magazine.
“O que acontece quando o diretor de ‘Moulin Rouge!’ faz um filme sobre Elvis? Bastante ritmo, música e brilho” – Metro.co.uk.
“‘Elvis’ é um filme vibrante, que é o que esperaríamos de um filme de Luhrmann – mas o que é mais impressionante é como ele usa a música para levá-lo ao próximo nível” – Mat’s Entertainment.
“O retrato do declínio inexorável de Elvis é epítome de um filme que regularmente se afasta das observações sobre o ícone para meramente falar sobre seu poder de estrelato” – Slant Magazine.
“O Rei vive!” – Toronto Star.
Crítica | Austin Butler brilha na frenética cinebiografia ‘Elvis’, de Baz Luhrmann
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Dirigido por Baz Luhrmann (‘Moulin Rouge’), o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (DeJonge).
O elenco também conta com Tom Hanks e Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Natasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.
O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.