Com estreia marcada para 14 de julho, a cinebiografia de Elvis Presley, estrelada por Austin Butler está repleta de expectativa e parece que vai abordar algumas reviravoltas na vida do Rei do Rock.

Durante sua participação na Cinemacon, o diretor Baz Luhrmann comparou o longa com filmes de super-heróis.

Em entrevista parta o The Hollywood Reporter, o cineasta declarou seu amor por personagens como Superman e Batman, e brincou ao dizer que Elvis foi o primeiro super-herói do povo.

“Eu vejo Elvis como uma espécie de herói, ele é o super-herói original. Ele surgiu do nada e voou tão alto que encontrou sua kryptonita, fazendo-o desabar. Mas também encontrou o amor. Essa é uma bela e poderosa tragédia. Quando assisti a primeira prévia, eu pensei: Sabe de uma coisa? Parece um filme de super-herói’.”


Ele também comentou sobre as músicas presentes no longa e garantiu que vai honrar a trajetória do artista.

Aproveite para assistir:



“Você vai ouvir os clássicos. Você verá a história de Elvis e ele será honrado. É por isso que eu amo cinebiografias, mas não se trata apenas de um personagem, certo? Se trata de representação histórica sobre a América nos anos 50, 60 e 70, épocas representadas pelo Elvis: O rebelde, Elvis: O ator mais bem pago de Hollywood e Elvis: A lenda viva. O ícone preso naquele hotel a menos de dez minutos daqui, por um homem chamado Coronel Tom Parker…‎ Mas também conseguimos aproximar esse ícone para uma geração mais jovem, é um mix que explora porque sua imagem e sua música permanecem vivas.”

Lembrando que a cinebiografia será exibida pela primeira vez na próxima edição do Festival de Cannes, que ocorre em maio deste ano (via Collider).

ButlerTom HanksOlivia DeJonge e o diretor Baz Luhrmann estarão presentes no lançamento do filme. Esta não é a primeira vez que Luhrmann participa do evento, visto que ‘Moulin Rouge: Amor em Vermelho’‘O Grande Gatsby’, dois de seus projetos mais conhecidos, também foram exibidos em Cannes.


O Festival ocorrerá entre os dias 17 e 28 de maio de 2022.

Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:

O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (DeJonge).

O elenco também conta com Dacre MontgomeryNatasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.  


O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.

Não deixe de assistir: