Funcionando como uma das maiores empresas de entretenimento, a Warner Bros. Discovery atraiu diversos compradores de peso que apresentaram propostas para adquirir seus ativos.
Em 20 de novembro, foi realizada a primeira rodada de ofertas para os interessados, que incluíram a Netflix, a Paramount Skydance e a Comcast, com propostas não vinculativas. Em seguida, a Warner Bros. solicitou uma segunda rodada de ofertas, que se espera serem maiores do que as apresentadas inicialmente.
Um novo prazo, 1º de dezembro, foi estabelecido para que os estúdios apresentassem suas ofertas mais recentes. Agora, foi revelado que a segunda rodada envolveu uma proposta particularmente importante — da Netflix, uma compradora até então improvável.
Paramount Skydance NEGA que oferta para aquisição da Warner Bros. Discovery envolva fundos árabes
Segundo a Bloomberg, a gigante do streaming apresentou uma oferta massiva, majoritariamente em dinheiro, pelo estúdio. De acordo com fontes, a Netflix está trabalhando em um empréstimo-ponte para financiar a oferta, que se estima estar na casa das “dezenas de bilhões de dólares”.
Essas propostas são particularmente importantes para o processo, visto que — diferentemente das da rodada anterior — são vinculativas, o que permite que o conselho de administração aprove um acordo caso assim o deseje, como explica o consórvio de imprensa.
Vale ressaltar, porém, que essas segundas ofertas não são definitivas e que outras podem surgir para a empresa se os termos forem considerados suficientemente “atraentes”.
Também foi dito que os banqueiros da Comcast, Paramount e Netflix trabalharam durante o feriado de Ação de Graças para preparar suas propostas. A publicação afirmou ainda que o processo de leilão deve ser concluído em breve — nos próximos dias ou semanas.


