A Comic-Con San Diego tem perdido seu prestígio ao longo dos últimos anos devido à desorganização e excesso de participantes.
No último ano, a Marvel Studios, que sempre usou a Comic-Con San Diego (SDCC) para apresentar seus futuros lançamentos, anunciou sua saída do evento. Logo depois, a Paramount e Sony saíram junto.
Segundo o TheWrap, a primeira desistência em 2016 é da 20th Century Fox. O estúdio não ficou feliz com os vazamentos no último ano e pretende preservar os trailers exclusivos de seus próximos lançamentos, deixando o evento.
Todos os trailers exibidos na Comic-Con de 2015, exceto o de ‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final‘, vazaram na internet minutos após a exibição no Hall H.
O salão H comporta 7.000 fãs, que acampam e dormem na fila por dias para conseguirem entrar e assistir seus painéis preferidos – e os mais importantes. Das 130 mil pessoas que comparecem na Comic-Con anualmente, são poucas as que tem sorte de conseguir a proeza de entrar no concorrido salão, que ainda tem alguns lugares separados para a imprensa, diminuindo o número de cadeiras para os meros mortais.
No local, é expressamente proibido o uso de celulares e câmeras quando se exibe um material com Copyright, e vários seguranças vigiam qualquer movimento suspeito para evitar que alguém filme o telão. Porém, este ano a segurança do evento foi extremamente falha.
Era esperado que a Fox fosse divulgar seus lançamentos ‘Assassin’s Creed‘, ‘Maze Runner – A Cura Mortal‘ e ‘Wolverine 3‘ na Comic-Con 2016. O estúdio irá realizar um evento próprio para apresentar os filmes.