Em entrevista ao AV Club, o vencedor do Tony e do Grammy Lin-Manuel Miranda comentou sobre a aguardada adaptação do musical ‘Em um Bairro de Nova York’, que chega aos cinemas em breve, dando ênfase para a perspectiva que o diretor Jon M. Chu quis trazer ao longa-metragem.
“Jon, creio eu, sonhou mais alto do que todos nós em termos de tamanho e escopo. Acho que estamos tão acostumados com pouco – apenas pedir para ocupar espaço, como Latinos. Tipo, deixe que nós façamos nosso pequeno filme. E Jon, a cada passo, dizia: ‘não. Esse é um filme grande. Esses caras têm sonhos grandes. Temos direito de pensar grande”.
Lembrando que, no Brasil, o filme tem estreia agendada para 17 de junho de 2021.
Dirigido por Jon M. Chu (‘Podres de Ricos‘), o longa é baseado em uma peça original criada por Lin-Manuel Miranda em 2008.
As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor.
O elenco também é formado por Anthony Ramos, Leslie Grace, Corey Hawkins, Melissa Barrera, Jimmy Smits, Olga Merediz, Gregory Diaz, Noah Catala, Daphne Rubin-Vega, Stephanie Beatriz, Dascha Polanco e Marc Anthony.