O Capitão América ganhou bastante popularidade nos últimos anos e se tornou uma dos heróis preferidos do público infantil devido à atuação e ao carisma de Chris Evans.
Durante uma entrevista para a Variety, o astro falou sobre isso e revelou que construiu o personagem como um exemplo para as crianças desde que foi escolhido para o papel.
“Foi assustador quando eu soube que havia sido escolhido, mas foi tão legal… A partir daquele momento, eu sabia que seria visto como um exemplo pelas crianças e construí o personagem com esse objetivo. Eu cresci assistindo ‘Star Wars‘, então Luke e Obi-Wan eram meus modelos, então eu queria fazer algo parecido com o Capitão América, me transformar em um bom modelo para os mais novos.”
O astro disse que tenta refletir esses exemplos em sua vida pessoal, porque hoje os fãs têm muito mais acesso aos artistas do que há alguns anos.
“Vivemos em uma época diferentes, com todas essas redes sociais… Qualquer um pode acompanhar nossas vidas pessoais, então tento ser um bom exemplo dentro e fora das telas. Há alguns anos, as celebridades eram inacessíveis, mas a internet nos aproximou dos fãs, e quando você recebe tanto carinho, você sabe que é admirado e respeitado.”
Anteriormente, a mãe de Chris, Lisa, revelou à Esquire que ele quase recusou o papel porque tinha medo de perder sua vida pessoal, mas ela conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta.
“Chris não se sente uma celebridade e seu maior medo era perder o anonimato porque era um contrato para vários filmes, por vários anos. Ele me disse: ‘Agora tenho uma carreira em que posso fazer um trabalho que realmente gosto. Mas tenho medo de não poder mais passear com meu cachorro ou andar sem ser incomodado por fotógrafos o tempo todo. Quero ir aonde eu quiser como um ser humano normal. A ideia de perder isso é aterrorizante.’ Então eu disse: ‘Olha, você quer ser ator pelo resto da vida? Se você aceitar esse papel, terá uma oportunidade única. Não irá se preocupar com aluguéis ou em morrer de fome. Basta decidir que isso não vai afetar sua vida pessoal.”
Felizmente, ele pensou com calma e conseguiu dar vida ao herói entre 2011 e 2019, quando se despediu do escudo em ‘Vingadores: Ultimato‘.
Lançado em 2019, o longa tornou-se o filme com a maior bilheteria de todos os tempos (US$ 2,8 bilhões), superando ‘Avatar‘ (US$ 2,79 bilhões) após um reinado de quase 10 anos.
Assista nossa crítica:
Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.
O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.