Empresa responsável pelo CGI de ‘O Rei Leão’ anuncia risco de falência

A MPC, pertencente à Technicolor e responsável pelo CGI em filmes como O Rei Leão, Mogli – O Menino Lobo eMufasa: O Rei Leão, está enfrentando uma crise financeira e pode fechar suas portas em breve.

Segundo a Variety, na sexta-feira, a Technicolor enviou um comunicado aos clientes e funcionários, notificando os empregados nos EUA, como exige a lei para grandes empresas que antecipam fechamentos e demissões em massa.

Caso as operações sejam encerradas, milhares de trabalhadores de efeitos visuais serão impactados.

O comunicado diz: “A Technicolor tem enfrentado sérios desafios financeiros. Apesar dos esforços exaustivos — incluindo iniciativas de reestruturação, discussões com investidores potenciais e a exploração de oportunidades de aquisição — não conseguimos garantir um caminho viável para o futuro. Infelizmente, isso nos deixa sem alternativa a não ser reconhecer que a empresa pode ser forçada a encerrar suas atividades”.



Outra parte da notificação acrescenta: “Se nenhuma solução viável for encontrada, podemos ser obrigados a encerrar nossas operações nos EUA já na segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025”.

Com sede em Paris, a Technicolor, que possui a MPC, a empresa de VFX comercial The Mill, a Mikros Animation e a Technicolor Games, está atualmente envolvida em várias negociações, buscando um acordo ou aquisição da empresa como um todo ou de marcas individuais.

A empresa ainda tem projetos futuros em andamento, comoBranca de Neve eLilo & Stitch, da Disney. No entanto, caso o fechamento se concretize, não está claro se os trabalhos em andamento poderão ser concluídos nas instalações atuais ou se serão transferidos para outro fornecedor de VFX.

author avatar
José Guilherme
Jornalista e redator apaixonado por cinema, séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS