Encanto é a mais nova animação dos estúdios Walt Disney e, como era de se esperar, se tornou um sucesso tanto de crítica quanto de público.

Além da massiva arrecadação nas bilheterias, o longa-metragem conquistou 92% de aprovação, com nota 7.60/10 baseada em 132 reviews até o momento. Os especialistas elogiaram o design do longa-metragem, bem como a trilha sonora e as mensagens entregues pela competente narrativa.

A porcentagem não passa muito longe de outros títulos aclamados, como Moana (95%) e ‘Zootopia’ (98%). Além disso, está bem próximo da incursão predecessora da Casa Mouse, Raya e o Último Dragão (94%).

Em relação ao público, o resultado não poderia ser diferente: 93% dos espectadores deixaram uma avaliação positiva em relação ao filme, que já está em exibição nos cinemas nacioonais.



Confira os principais comentários abaixo:

Encanto, da Disney, é, bem… Encantador” – The Hollywood Reporter.

Aproveite para assistir:

“98 minutos de pura diversão” – San Francisco Chronicle.

“Um espetáculo cultural de música, magia, identidade e espírito familiar” – Geeks of Color.



“Visuais vibrantes, músicas estelares e uma história com coração no lugar certo” – Empire.

Encanto maravilha tanto visual quanto narrativamente, com músicas vibrantes e uma animação estelar” – IGN Movies.

A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde superforça até o poder de cura – todas as crianças, exceto uma: Mirabel (Stephanie Beatriz). Mas quando ela descobre que a magia em torno da cidade está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Jared Bush e Byron Howard (‘Zootopia’) são responsáveis pela direção.

Encanto‘ será a terceira animação da Disney nos últimos cinco anos a apresentar uma mulher não caucasiana como personagem principal, seguindo Moana (polinésia) e Raya e o Último Dragão (asiático).

O longa também traz canções originais de Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’).



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: