sábado, abril 27, 2024

Enola Holmes | 5 histórias que queremos ver nos filmes futuros

Nos últimos dias, a Netflix nos presenteou com o ótimo ‘Enola Holmes 2’, sequência do filme lançado em 2020 e, agora, uma franquia estabelecida pela plataforma de streaming.

Estrelada por Millie Bobby Brown, a saga acompanha a irmã mais nova de Sherlock Holmes que também tem habilidades incríveis de investigação e se lança nas ruas de Londres para resolver mistérios e crimes instigantes. E, para aqueles que não sabiam, ambos os filmes são baseados na série de romances jovem-adultos de Nancy Springer, que inclusive foi bastante elogiada por homenagear e expandir o universo criado por Sir Arthur Conan Doyle.

Considerando o grande sucesso que ambos os longas vêm fazendo, é bem provável que a franquia ganhe mais capítulos – e, pensando nisso, montamos uma breve lista com 5 histórias que gostaríamos de ver.

Confira

“O CASO DA SENHORITA CANHOTA”

Enola está sendo caçada pelo detetive mais famoso do mundo ― seu próprio irmão. Mas, enquanto se esconde na maior e mais suja cidade do mundo, ela descobre desenhos a carvão ousados e brilhantes em um esconderijo e se sente a alma gêmea da garota que os desenhou.

A dona dos desenhos, Lady Cecily, desapareceu sem deixar vestígios. Então, enfrentando as ruas escuras e perigosas de Londres, Enola deve desvendar as pistas para encontrar a senhorita canhota. E, para salvá-la de um vilão poderoso, arrisca revelar mais do que deveria.

Será Enola capaz de manter sua identidade em segredo e encontrar Lady Cecily, ou aquilo que ela está tentando salvar ― sua liberdade ― pode ser perdida para sempre? A garota esperta e independente será traída pelo próprio coração solitário?

O CASO DOS BUQUÊS BIZARROS

Não deixe de assistir:

Todos sabem que o braço direito de Sherlock Holmes é o Dr. Watson – então, quando ele desaparece, é uma terrível surpresa. Até mesmo Sherlock não tem a menor ideia de onde ele possa estar. Enola está intrigada, mas sabe que precisa ter cuidado; ela ainda está se escondendo de seu irmão mais velho, e se envolver nesse caso pode ser algo desastroso.

Mesmo assim, Enola não consegue evitar e começa a investigação; e quando ela encontra aquele buquê bizarro – com todas as flores simbolizando a morte – que foi entregue na residência dos Watson, sabe que precisa agir, e agir depressa. Enola deve usar toda sua esperteza para vencer esse vilão sinistro e desconhecido – e seu irmão famoso, que está chegando cada vez mais perto de encontrá-la – antes que as coisas se tornem mortais para o Dr. Watson. Poderá Enola resolver o mistério dos buquês bizarros e salvar a vida do Dr. Watson – e ainda ficar um passo a frente de Sherlock Holmes?

O CASO DO ESTRANHO LEQUE ROSA

Enola não gosta de apressar um cliente ou um caso. Mas quando ela encontra uma jovem conhecida segurando um leque rosa, ela é obrigada a atuar imediatamente – pois a garota é sua velha amiga, Srta. Cecily, e os sinais são de que ela está correndo um perigo terrível! Não há tempo a perder. Mas qual é o problema, exatamente? E como Enola poderá ajudá-la? Depois de seguir tantas pistas que não levaram a lugar nenhum, Enola enfim descobre que a jovem senhorita está sendo mantida prisioneira em um orfanato escondido, e que se não for resgatada, será forçada a um triste casamento!

Para complicar ainda mais, Enola vive trombando (literalmente), com Mycroft e Sherlock por toda a Londres. Se Enola, para salvar a Srta. Cecily não juntar forças com seus irmãos, os quais ela luta desesperadamente para despistar, sua liberdade correrá perigo… mas, se ela não pedir a ajuda de Sherlock, será sua velha amiga que estará condenada!

O CASO DA CRINOLINA MISTERIOSA

Para Enola, que tem saudades de sua mãe ausente e continua fugindo de seus irmãos mais velhos, parece ser fundamental em sua vida o fato de que seu nome de trás para frente se soletre Alone, ou seja, sozinha, em inglês. Seus dias em Londres são solitários, e ela conhece pouquíssimas pessoas, com exceção de sua senhoria, Sra. Tupper. Que apesar de quase surda, e péssima cozinheira, é muito afetuosa – na verdade o mais próximo que Enola tem de uma família nestes dias.

Então imagine seu horror quando ela descobre que a Sra. Tupper foi sequestrada? Quem a levou, e por quê? E o que Florence Nightingale tem a ver com isso? Parece que há mais coisas sobre a bondosa Sra. Tupper do que o olho poderia dizer.

O CASO DO ADEUS CIGANO

Enola descobre que a Duquesa Blanchefleur desapareceu. Durante sua ininterrupta procura, se depara com uma cigana que possui um colar muito conhecido. Enquanto isso, Sherlock é chamado até a mansão para averiguar um pacote misterioso. E Mycroft zela pela integridade moral da família Holmes.

Em encontros e desencontros Sherlock e Enola e até mesmo Mycroft continuam se trombando em Londres buscando as mesmas informações: o paradeiro de Eudoria Holmes, a mãe desaparecida há um ano. Enola terá desafios: desvencilhar-se de seu destino; esconder-se de seus irmãos inteligentes; encontrar a Duquesa e lidar com sentimentos desafiadores.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS