Conversando com a Variety, Michael Moses, diretor de marketing da Universal, revelou como o sucesso do filme ‘Barbie’ inspirou a estratégia de marketing do aguardado ‘Wicked’.
Moses afirmou que ‘Barbie’ foi um filme voltado para mulheres, explicando como a produção inspirou a adaptação do musical, que, segundo ele, também é focada no público feminino.
“Essa é a inspiração: o maior filme do ano passado também foi centrado e impulsionado pelas mulheres. Fico frustrado às vezes porque a nossa indústria tem que reaprender essa lição repetidamente: há mulheres suficientes no mundo. Se você fizer algo que seja realmente um evento para elas, elas irão comparecer. ‘Barbie’ provou isso de forma gigantesca no ano passado. Encontramos esperança nisso, que poderíamos ser uma versão desse mesmo fenômeno”, disse Michael Moses.
Vale lembrar que ‘Wicked‘ quebrou mais um recorde nas bilheterias. O filme arrecadou gigantes US$ 15,6 milhões na sua primeira segunda-feira, 25, nas bilheterias.
Trata-se da MAIOR arrecadação para uma segunda-feira da história para o mês de novembro nos EUA.
Líder nas bilheterias mundiais, ‘Wicked’ PERDE para ‘Ainda Estou Aqui’ no Brasil e abre em 2º lugar
Confira as principais marcas ultrapassadas pelo longa (via Deadline):
- Maior estreia global e doméstica para um filme baseado em uma peça da Broadway, ultrapassando ‘Os Miseráveis’ (US$103 milhões) e ‘Caminhos da Floresta’ (US$31 milhões).
- Maior estreia global e doméstica de Ariana Grande.
- Maior estreia doméstica para uma artista pop, ultrapassando Lady Gaga com ‘Nasce Uma Estrela’ (US$42,5 milhões).
- Maior estreia global e doméstica de Cynthia Erivo.
- Maior estreia global e doméstica do cineasta Jon M. Chu.
- Maior estreia doméstica e segunda maior estreia global do produtor Marc Platt, ultrapassando o remake em live-action de ‘A Pequena Sereia’ (US$95,5 milhões) e atrás apenas do remake em live-action de ‘Aladdin’ (US$213 milhões), respectivamente.
- Maior estreia global para um filme não-sequência em 2024.
- Maior estreia global para um adaptação musical de Stephen Schwartz, ultrapassando ‘Encantada’ (US$34,4 milhões).
- Melhor primeiro dia para um filme baseado em uma peça da Broadway, com US$46,4 milhões.
Aclamado pelos críticos – com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes –, ‘Wicked‘ também parece agradou os espectadores, recebendo uma nota A do público no CinemaScore.
A avaliação está dentro da média de filmes do gênero, como ‘Os Miseráveis‘ (A), ‘Chicago‘ (A-), ‘Annie‘ (A-) e ‘Mamma Mia‘ (A-).
Vale lembrar que o longa já está em exibição nos cinemas nacionais!
Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube: