‘Senna’ segue fazendo o maior sucesso na Netflix, mas a série minimizou o papel de Adriane Galisteu a 1 minuto e 33 segundos.
Conforme relatos do portal Notícias da TV, a produção precisou diminuir o papel de Adriane Galisteu na trama, atendendo ao pedido da família Senna, em especial Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, que teria imposto restrições à participação da apresentadora na série.
Segundo o portal, Viviane Senna teria proibido a Netflix de mencionar Adriane Galisteu. A apresentadora, que esteve ao lado de Senna em seus últimos 18 meses de vida e é considerada por muitos como sua viúva, teve seu relacionamento reduzido a duas cenas.
A decisão da família Senna gerou um impasse com a Netflix na época da produção. Executivos da plataforma de streaming teriam ficado descontentes com as restrições, já que Galisteu foi uma figura importante na vida de Senna e sua exclusão seria vista como uma tentativa de reescrever a história.
Para evitar represálias da família Senna e de espectadores, a Netflix chegou a um acordo para citar brevemente Galisteu.
Recentemente, a apresentadora e atriz foi às redes sociais se posicionar.
“Meu relacionamento com ele foi no último ano e meio de vida dele. Porém, foi ao meu lado e essa história também me pertence. E também foi uma história vivida intensamente. Eu vivi essa história. Gente, o que está acontecendo agora é a vida como ela é, é a vida como ela sempre foi. Pelo menos para mim. A única novidade é que talvez, agora, eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida do lado dele. E eu acho que vocês vão amar. Acho, não. Tenho certeza absoluta que vocês vão amar”.
Adriane Galisteu fala sobre sua ausência na série ‘Senna’ e revela que vai contar a SUA história…
Oi @PrimeVideoBR , o que acha de contar essa história? pic.twitter.com/opj9I0CGIt
— CinePOP (@cinepop) December 3, 2024
Ver essa foto no Instagram
As liberdades criativas em torno dos relacionamentos do corredor está incomodando os fãs.
A série recria vários momentos icônicos registrados em que Senna está com Adriane Galisteu, seja andando de moto ou de Jetski, e trocam pela Xuxa na série.
Confira as reações:
Uma coisa me deixou chocado na decisão da família de Senna de tirar a Galisteu da série:
Todas as cenas dele com a Xuxa andando de moto, de Jetski e no trailer, quem estava realmente com ele era a Galisteu.
Pegaram as fotos que viralizaram do casal e substituíram ela pela Xuxa. pic.twitter.com/zcFROAFclK
— CinePOP (@cinepop) December 2, 2024
Vocês notaram que a cena clássica do Ayrton na moto na vida real foi com a Galisteu, mas que na série foi feita com a Xuxa? pic.twitter.com/TLSCCHnvBM
— Racing BR (@_racingbr) December 2, 2024
A Xuxa foi retratada como uma mulher recatada e do lar. Já a Galisteu, que só aparece 1min, foi mostrado como uma peguete que o Senna conheceu numa balada qualquer. A família do senna é horrível. pic.twitter.com/2qC0BV6A0O
— Eduardo Sarraf (@realsarraf) December 1, 2024
A série sobre Ayrton Senna é emocionante, mas é triste ver omissões e falta de verdade sobre sua vida pessoal, especialmente sua relação com Adriane Galisteu, parte importante de sua história. Senna merece uma homenagem fiel ao homem que foi, em todos os aspectos.
— Luiz Rodrigues (@obamarodrigues) December 2, 2024
Adriane Galisteu recebendo apenas 2 minutos e 34 segundos na série Senna da Netflix, enquanto Xuxa ganha um episódio inteiro chamado “Paixão”. Difícil entender as escolhas de quem escreveu essa narrativa. O Brasil inteiro sabe por quem Ayrton Senna foi apaixonado de verdade. pic.twitter.com/IhJ3yhrogy
— Facção ANITTA (@faccao_anitter) November 29, 2024
A série pecou muito em tentar apagar a Adriane Galisteu que foi um grande amor do Senna. A família sendo super desrespeitosa com a história dele. Eles eram perdidamente apaixonados e a Xuxa já era página virada. Bastava aceitar e contar.#SennaOnNetflix
— Ca (@HabllaCa) November 30, 2024
Se não queriam falar da Adriane Galisteu era só terem focado apenas na vida profissional do Ayrton Senna a @NetflixBrasil errou feio em colocar a vida pessoal NÃO podendo falar a VERDADE sobre o assunto,era só tirar a Xuxa e a Adriane a vida dele foi muito além de relacionamentos pic.twitter.com/sSboW4ORwk
— Erikkalux (@ErikalucianaSo1) December 1, 2024
Crítica | ‘Senna’ é uma das produções mais INCRÍVEIS e EMOCIONANTES do ano
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube: