O ator Tom Holland expressou sua frustração em uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter, ao discutir as críticas negativas que sua nova série, ‘Entre Estranhos‘, recebeu.
A produção da Apple TV+ alcançou apenas 31% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que deixou o ator desapontado.
“Foi um chute na cara”, compartilhou o ator. “Rolando, olhando as resenhas, e de repente eu pensei, ‘Uau. Essa é uma crítica ruim’. Às vezes há uma qualidade redentora ali. Nesse caso não havia nada.”
O ator reconheceu que nem todas as críticas serão negativas, afirmando: “Haverá boas críticas. Haverá. Eu tento ter uma visão saudável de todo esse tipo de coisa e respeitar a opinião de todos.”
Os críticos apontam uma trama desinteressante e superficial, que não adapta bem a história para o formato televisivo.
Confira algumas avaliações:
“Ao tratar a premissa do material base e a história verdadeira na qual é inspirado como uma grande surpresa acaba prejudicando a trama. Seria como adaptar Moby Dick e dizer: ‘Não mencione a baleia, isso é um spoiler’.” – United Press International.
“Holland faz bem em transmitir a vulnerabilidade e o desconforto de seu personagem … Essa intensidade nem sempre é correspondida pelo show que se arrasta quase tanto quanto intriga e perturba.” – Financial Times.
“Seja a maneira como ele extrai seu “mistério” ao ponto da frustração ou como as consequências subsequentes de sua suposta surpresa perdem de vista o próprio Holland, ‘Entre Estranhos’ é apropriadamente intitulado, mais embelezado do que envolvente.” – Collider
“‘Entre Estranhos’ faz com que suas voltas e reviravoltas pareçam tediosas em virtude de serem subdesenvolvidas.” – Slashfilm
“‘Entre Estranhos’ é um caso peculiar na TV: se estraga desde o início e depois finge que não, provocando incessantemente as informações que já divulgou, e continua a oferecer com cada desorientação desajeitada e elusão desajeitada.” – The Daily Beast.
A cada temporada, a atração será focada em histórias envolvendo casos da vida real de pessoas com transtornos mentais.
Holland dá vida a Danny Sullivan, inspirado em Billy Milligan, a primeira pessoa a ser absolvida de um crime por causa de Transtorno de Personalidade Múltipla (também conhecido como Transtorno Dissociativo de Identidade).
O cineasta Akiva Goldsman, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme ‘Uma Mente Brilhante‘, fica responsável pelo projeto.
Baseada na biografia ‘The Minds of Billy Milligan‘, de Daniel Keyes, a série é descrita como uma “emocionante antologia”, que irá explorar “as verdadeiras e inspiradoras histórias daqueles que lutaram e aprenderam a conviver com distúrbios mentais”.
O elenco ainda conta com Emmy Rossum (‘Vingança Perfeita’), Christopher Abbott (‘The Sinner’), Sasha Lane (‘Loki’) e Emma Laird (‘O Dono de Kingstown’).