sexta-feira, março 29, 2024

‘Entre Facas e Segredos’, aclamado mistério de Rian Johnson, completa 3 anos; Veja curiosidades!

Há três anos, Rian Johnson entregava um dos melhores filmes da década com o filme de mistério cômico ‘Entre Facas e Segredos’.

Na trama, depois de fazer 85 anos, Harlan Thrombey, um famoso escritor de histórias policiais, é encontrado morto. Contratado para investigar o caso, o detetive Benoit Blanc descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

A obra foi estrelada por um elenco estelar formado por nomes como Daniel CraigAna de ArmasToni ColletteJamie Lee CurtisChris EvansChristopher PlummerMichael Shannon e vários outros, e fez um estrondo de bilheteria ao arrecadar mais de US$312 milhões ao redor do planeta. Além disso, a produção conquistou inúmeros prêmios e indicações, incluindo uma nomeação à categoria de Melhor Roteiro Original no Oscar.

Para celebrar seu aniversário, montamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • A frase de Jacob, “você fez sexo com meu avô”, foi improvisada por Jaeden Martell, mas foi originalmente perdida na cena, já que vários personagens estavam conversando e gritando. Shannon percebeu isso e se aproximou de Johnson, dizendo a ele que Martell tinha uma fala ótima; então, eles fizeram questão de voltar e capturá-la.
  • Foi ideia de Don Johnson que seu personagem entregasse seu prato vazio a Marta, como se ela fosse a empregada, durante a conversa sobre a imigração.

  • Johnson disse que Shannon era, de longe, a pessoa mais engraçada no set, e criou muitas das falas engraçadas e momentos físicos de seu personagem, como a triunfante elevação de braço durante a cena “comer m****” e sua réplica: “eu não estou comendo um pingo de m****!”.
  • Johnson pensou em cortar o discurso de donuts de Blanc, mas Craig o convenceu de que era bom. Ao ver o ator performando a cena, Johnson ficou convencido de que deveria mantê-lo.

  • Várias artes e designs de janelas na mansão são baseadas no mote memento mori, retratando cenas de um dia a dia populado por caveiras ou esqueletos. O mote, que é traduzido para lembre-se de que é mortal, ficou bastante popular na era vitoriana e foi utilizado para lembrar as pessoas que a morte vem para todos, sejam ricos ou pobres.
  • Tanto o título em inglês, ‘Knives Out’, e o título de produção, ‘Morning Bell’, são faixas do álbum ‘Amnesiac’, da banda de rock inglesa Radiohead.
  • Craig e Armas voltariam a trabalhar juntos em ‘007 – Sem Tempo para Morrer’. Isso se deve ao fato de Craig ter escolhido Armas para seu papel no último filme devido à química que tiveram ao trabalhar em ‘Entre Facas e Segredos’.

  • Os espectadores com olhos de águia podem identificar um foreshadowing quando as gravações das câmeras de segurança são vistas. Apesar de ter saído da festa mais cedo, o carro de Ransom nunca é visto descendo a garagem.
  • Os membros da família Thrombey são nomeados como homenagem a astros do rock dos anos 1970: Richard e Linda são Richard ThompsonLinda Thompson; Joni é Joni Mitchell; Neil é Neil Young; e Walt e Donna são Walter BeckerDonald Fagen. O único que foge à regra é Ransom, que foi nomeado a partir de um personagem da Trilogia Espacial de C.S. Lewis.
  • O único personagem a retornar para a aguardada sequência é Benoit Blanc, vivido por Craig.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS