sábado, abril 27, 2024

Equipe de Bruce Willis desmente que ele voltará a estrelar filmes através de Deepfake; Entenda!

No semana passada, foi noticiado que Bruce Willis (‘O Sexto Sentido’) vendeu os direitos de sua imagem para atuar em futuros filmes e propagandas através de Deepfake após seu diagnóstico de afasia.

Para quem não sabe, o Deepafke é um efeito usado para reproduzir o rosto de uma pessoa em um dublê de corpo.

No caso de Willis, a tecnologia seria utilizada porque a afasia impede as vítimas de ler, escrever, falar e até mesmo compreender o mundo a sua volta… Motivo que levou à aposentadoria do astro no ano passado.

No entanto, o The Hollywood Reporter divulgou que a equipe de Willis desmentiu a venda dos direitos de imagem do astro.

Uma nota emitida pelo portal diz que:

“Embora os relatórios afirmem que Willis foi a primeira personalidade de Hollywood a estabelecer esse tipo de acordo, dando permissão do uso de sua imagem para futuros projetos, sua equipe nega a existência de tal acordo.”

Os rumores começaram depois que o astro apareceu em uma propagando criada pela empresa ‘Deepcake’, que de fato usou a tecnologia para reproduzir o rosto de Willis.

Por outro lado, um publicitário da companhia confirmou ao THR que os direitos de uso da imagem de Willis foram estabelecidos exclusivamente para a referida propaganda, lançada em 2021 para promover a operadora de telefonia móvel MegaFon.

Por conta disso, cabe ao astro a permissão de qualquer uso futuro de sua imagem digital.

Não deixe de assistir:

Confira a propaganda:

Quando Willis anunciou a aposentadoria, foi revelado pelo seu próprio advogado que o astro queria continuar trabalhando após o seu diagnóstico.

O advogado Martin Singer esclareceu os rumores de que Willis teria sido forçado por Randall Emmett, diretor de ‘Meia-Noite no Switchgrass‘ (2021), a trabalhar apesar dos problemas de saúde.

“Meu cliente continuou trabalhando após seu diagnóstico médico porque queria para trabalhar e foi capaz de fazê-lo, assim como muitos outros diagnosticados com afasia que conseguem continuar trabalhando”, falou Singer.

Que continuou: “Como o Sr. Willis apareceu nesses filmes, eles poderiam ser financiados. Isso resultou em literalmente milhares de pessoas tendo empregos, muitas durante a pandemia do COVID-19”.

Willis estrelou mais cinco filmes com Emmett antes de anunciar a aposentadoria. Através da produtora do cineasta, Emmett/Furla Oasis, ambos já trabalharam juntos em mais de 25 títulos.

Nos últimos dois anos, Willis engatou 12 filmes diferentes que estreiam até 2023.

Veja abaixo a lista com todos esses filmes:

‘Gasoline ALley’
‘Vendetta’
‘Fortess 2’
‘A Day to Die’
‘The Wrong Place’
‘Soul Assassin’
‘Corrective Measures’
‘White Elephant’
‘Paradise City’
‘Wire Room’
‘Fortress 3’
‘Hair of the Dog’ 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS