sábado, abril 27, 2024

‘Era uma Vez em Hollywood’: Os melhores looks à la anos 60 do filme de Tarantino

Era Uma Vez em Hollywood‘ chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de agosto e traz um elenco estelar, liderado por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. E entre estampas características e calças bootcut, existe um universo de figurinos bem delineados, que se encaixam nos corpos dos atores e trazem à luz um visual que oxigena a década de 60 a plenos pulmões.

E por se tratar de uma década emblemática na cultura POP, bem como na economia e política, é claro que sua beleza plástica não ficaria de fora. Com uma moda única e que até hoje impacta nas tendências contemporâneas, o estilo sessentinha é um reflexo de uma época que ainda trazia fragmentos dos modelos ajustados e certinhos dos anos 50, à medida que gradativamente se despia das camadas de roupa, entregando visuais mais despojados e irreverentes.

Entregando uma liberdade maior no ato de se vestir, os looks da época foram de adaptando com o passar dos anos, enquanto ainda representavam uma metanoia progressiva na juventude, conforme caminhava rumo aos tumultuados anos 70.

E o filme de Tarantino aborda o ano de 1969 por diversas frentes, dando sua devida importância sócio cultural, história e política ao período, unindo a ficção com a realidade, em uma narrativa onde parte de sua trama é também contada pela ótica da moda. E para te preparar para o que vem por aí, separamos uma lista caprichada com os looks fundamentais do longa, que exploram a atmosfera dos anos 60 com maestria, proporcionando uma bela viagem visual no tempo!

1- Camisas com gola rolê e jaquetas de couro alongada

2- Cropped e shorts curtos de cintura alta, com botas de cano longo

3- T-shirt com sobreposição de camisa havaiana e jeans

4- Combinações em jeans, calças com vinco + gola rolê e jaqueta de couro alongada

5- Robe acetinado e texturizado

Não deixe de assistir:

6- Coat dress em couro de jiboia e lenço estampado

7- Mini saia + gola rolê, inspirado em Sharon Tate

8- Visual total white

 

O longa foi escrito e dirigido por Quentin Tarantino, sendo esta a 9ª produção sob o seu comando.

Um ator de televisão e seu dublê embarcam em uma odisseia para se fazer um nome para si na indústria cinematográfica durante os assassinatos de Charles Manson em 1969, na cidade de Los Angeles.

O elenco grandioso conta com Brad Pitt, Leonardo DiCaprio, Al Pacino, Margot RobbieKurt Russell, Dakota Fanning, James Mardsen, Bruce Dern, Michael Madsen, Tim Roth, Timothy Olyphant, Damian Lewis, Lena Dunham, Emile Hirsch, Luke Perry, Scoot McNairy e James Remar.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 15 de agosto.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS