A veterana atriz Whoopi Goldberg (‘Mudança de Hábitos‘ e ‘A Cor Purpura‘) entrou em maus lençóis depois de ter feito um comentário infeliz sobre o Holocausto no programa The View, do qual faz parte e apresenta. A controvérsia em questão pode custar até o seu emprego. No programa estavam discutindo sobre a graphic novel vencedora do Prêmio Pulitzer, o clássico Maus, que foi banida em alguns distritos escolares no Tennessee na última segunda-feira. Foi quando a apresentador de 66 anos, Goldberg, inexplicavelmente argumentou que o Holocausto “não era sobre raça”, mas sim a respeito da “desumanidade do homem para com o homem”.
Os colegas de Whoopi, Joy Behar, Ana Navarro, Sara Haines e Sunny Hostin ainda tentaram várias vezes intervir, mas ela não parava de falar a respeito: “Você não está entendendo. No minuto em que você transforma isso numa disputa, isso perde o sentido. Vamos falar sobre isso, mas pelo que realmente ele é. O problema é a respeito de como as pessoas se tratam. Não importa se você é negro ou branco, porque negros, brancos, judeus, italianos, todos se comem”, disparou a atriz.
Sparks fly as The View panel confronts Whoopi after she says “the Holocaust isn’t about race. No. It’s not about race.”
“Well, the considered Jews a different race,” Joy Behar says.“But it’s about white supremacy. It’s about going after Jews and Gypsies,” Ana Navarro adds. pic.twitter.com/GZwZSi2qXi
— Nicholas Fondacaro (@NickFondacaro) January 31, 2022
Em algum momento, durante a gravação e a exibição noturna de The View, Goldberg deve ter percebido que estava com sérios problemas e se desculpou com uma declaração no Twitter. No entanto, os colegas apresentadores e demais funcionários do programa, além dos executivos da Disney, estão furiosos por ela ter agido daquela maneira. E há até rumores de que ela pode perder o emprego por causa disso.
— Whoopi Goldberg (@WhoopiGoldberg) February 1, 2022