quarta-feira, abril 24, 2024

Escola PROÍBE fantasias de Halloween inspiradas na série ‘Round 6’

De acordo com a CBS, uma escola de Manlius, distrito de Nova York, está proibindo os alunos de se fantasiarem com macacões inspirados nos guardas da série ‘Round 6′.

Isso porque os guardas apresentados na série são assassinos que cumprem ordens de eliminar brutalmente qualquer participante que não passe para a próxima fase do jogo ou aqueles que quebrarem as regras durante uma partida.

Através de um comunicado, os responsáveis pela instituição infantil deixaram claro que:

“Celebramos o Halloween como uma forma de recreação para as crianças, mas serão vetadas quaisquer fantasias que não atendam às nossas diretrizes. Devido à potencial mensagem violenta associada ao traje da série da Netflix, seu não será permitido na Fayetteville–Manlius High School”.

No Communal d’Erquelinnes Center, na Bélgica, eles também estão proibindo os alunos de reproduzirem os jogos da série para evitar possíveis atos de violência.

Por outro lado, alguns pais disseram que o veto às fantasias parece um tanto exagerado, já que algumas crianças nem sabem o significado delas.

Inclusive, no distrito de White Plains, também no estado Nova York, parece que a fantasia não vai passar por nenhum tipo de restrição.

Em entrevista ao portal, o superintendente da cidade, Joseph Ricca, disse que:

“Nós entendemos que diferentes tipos de fantasias causam diferentes tipos de experiências e conexões históricas, e é difícil destacar um tipo particular de fantasias e dizer que isso não é permitido. Piratas eram bandidos saqueadores e assassinos, mas hoje são vistos como uma peça da cultura em festas de Halloween.”

Não deixe de assistir:

Apesar disso, ele disse que é importante desestimular qualquer ação que possa gerar violência por conta dos jogos mostrados na série.

“Uma das coisas que ouvimos em distritos escolares em todo o país é que as crianças vão à escola e brincam de ‘Batatinha Frita’ no parquinho, e vão continuar brincando dentro ou fora das escolas. Desde que não haja violência, acho que é uma brincadeira apropriado aos mais jovens. O princípio orientador que defendo é o cuidado e a responsabilidade com os pequenos.”

Falando nisso, a loja de fantasias boohooMAN registrou que as pesquisas por ‘macacão vermelho’ aumentaram 170% desde a estreia da atração criada pelo sul-coreano Hwang Dong-hyuk.

No entanto, esse aumento na procura pelos trajes não é algo exclusivo à ‘Round 6‘…

Representantes da loja online disseram ao Screen Rant que o mesmo aconteceu em 2017, quando ‘La Casa de Papel’ foi lançada.

Na época, a procura pelos macacões subiu para 203% em comparação às vendas anteriores ao lançamento da série espanhola.

Considerando que novos episódios de ‘La Casa de Papel‘ chegaram à Netflix há pouco tempo, não é difícil imaginar que os macacões vermelhos sejam o item mais popular do Halloween 2021, não é?

Para quem ainda não assistiu ‘Round 6′, a trama mostra um grupo de pessoas com dívidas milionárias em busca de um prêmio que mudará suas vidas se toparem participar de um misterioso jogo divido em seis fases.

Ao longo das tarefas, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won.

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo?

Confira o trailer da série:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS