segunda-feira, abril 22, 2024

Se a novela ‘O CLONE’ fosse adaptada em Hollywood, quem seriam os cotados para estrelar?

Depois do grande sucesso de nossa matéria sobre uma provável (ou improvável) adaptação da novela IMPÉRIO para o mercado hollywoodiano (que você pode ler nesse link), resolvemos voltar a criar mais um exercício fora da curva e que provavelmente você não verá pelo oceano de conteúdos da internet brasileira. Dessa vez, vamos abrir nossa criatividade e modelar um cenário para a novela O CLONE, escrito pela genial Gloria Perez e com um total de 221 capítulos, exibidos entre os anos de 2001 e 2002.

Falando sobre a cultura muçulmana, clonagem, dependência química, O CLONE foi um dos granes sucessos da história da televisão brasileira. Com filmagens no Marrocos e no Brasil, após sua primeira exibição foi exportada para 101 países, se tornando a quinta telenovela brasileira mais vendida na história.

A trama é complexa e tem uma grande passagem de tempo. Em algum lugar da década de 80, conhecemos o início da saga de amor entre Jade e Lucas, os grandes protagonistas. A primeira, após o falecimento dos pais vai para o Marrocos viver com a família do Tio e assim sendo doutrinada na religião muçulmana. Durante uma viagem para o Marrocos, Lucas conhece Jade por quem logo se apaixona à primeira vista. Lucas é um grande sonhador que tem um irmão gêmeo chamado Diogo. Ele sempre esteve distante de seguir com o poderoso negócio da família comandada por seu pai Leônidas. O amor entre Jade e Lucas é proibido por conta dos costumes muçulmanos, assim eles resolvem fugir para viver esse amor só que o irmão de Lucas morre em um trágico acidente o que faz essa fuga nunca acontecer. Paralelo a isso, o cientista Albieri, muito próximo dos gêmeos, não se conforma com a morte de Diogo e assim resolve cloná-lo. Uma passagem grande de tempo acontece e mais de 20 anos depois a trama volta para o Brasil, onde Lucas acaba se casando com outra pessoa e Jade também. Mas o destino voltará a reunir os dois pombinhos e a partir disso muitos conflitos se estabelecerão.

Agora que você já leu esse curto resumo dessa maravilhosa novela, se liga na nossa jornada caso O CLONE virasse um produto Hollywoodiano: quem seriam alguns de seus intérpretes? Quem seria seu ou sua Showrunner? Alguns podem achar maluquice, para alguns quase inacreditável, mas para quem vos escreve é uma verdadeira aventura criativa.

 

Nosso exercício começa no chefão ou chefona da série, o famoso cargo de Showrunner, aquele ou aquela que cuidam de tudo na produção.

 

Não deixe de assistir:

A escolha certa seria: Graeme Manson

O Canadense Graeme Manson ficou famoso no universo do entretenimento após ser o Showrunner de Orphan Black, seriado que inclusive aborda muito forte questões sobre clonagens! Como já sabe bastante do tema, seria a pessoa indicada para guiar esse remake hollywoodiano! Desde 2020, Manson é o Showrunner do seriado Expresso do Amanhã, disponível no catálogo da Netflix.

 

Jade

Uma das protagonistas dessa história, elo de muitas partes da trama, antes uma jovem sonhadora passa anos buscando respostas para a não concretização da felicidade por conta da distância inexplicável de seu grande amor. Na novela original, é interpretada por: Giovanna Antonelli.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Anne Hathaway.

A atriz que ganhou a fama mundial por seu papel em O Diário da Princesa (2001), ao longo de duas décadas de carreira se tornou uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, seus filmes renderam mais de 6,4 bilhões de dólares em bilheteria em todo o mundo. Seria a escolha perfeita para essa impactante protagonista.

 

Lucas, Diogo, Leandro

Um dos papéis mais complicados da trama, está praticamente em todos os lados da novela e suas subtramas. Mas com maior destaque para Lucas e toda a mudança que esse personagem passa ao longo do tempo, do amor perdido no Marrocos, a perda do irmão gêmeo e depois a descoberta de um clone. Na novela original, é interpretado por: Murilo Benício.

A escolha certa para essas interpretações em nosso remake seria: Ben Affleck.

O namorado de Jennifer Lopez já foi até o Batman nos cinemas! Também roteirista e diretor vem construindo uma carreira de enorme sucesso nos cinemas nas últimas décadas. Seria um dos grandes papéis de sua carreira.

 

Said

Visto por muitos como um vilão, vira o marido de Jade e ambos são pais de tem Khadija. Fica milionário ao longo do tempo mas sofre porque se vê sempre muito distante de Jade, pois ele sabe que ela não o ama nem nunca o amará como ama Lucas. Na novela original, é interpretado por: Dalton Vigh.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Michael Shannon.

O ator muito competente no cenário hollywoodiano, foi indicado duas vezes ao Oscar, por: Animais Noturnos (2016) e Foi Apenas um Sonho (2008). Seria uma excelente escolha para esse papel.

 

Dr. Albieri

Um dos personagens mais enigmáticos da trama, o cientista Albieri coloca na cabeça que quer ser o primeiro a clonar um ser humano após não conseguir conter conviver com a perda do afilhado Diogo. Acaba com esse ato influenciando a vida de várias pessoas, causando graves problemas a muitos, inclusive para o clone que criou. Na novela original, é interpretado por: Juca de Oliveira.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Michael Gambon.

Eterno Alvo Dumbledore (a partir do terceiro filme da saga Harry Potter), o ator irlandês Michael Gambon tem uma vasta carreira na Tv e nos cinemas. Na tv interpretou o lendário Comissário Maigret personagem criado pelo escritor belga Georges Simenon.

 

Yvete

Apaixonada por Leônidas, é uma mulher alegre que ilumina sempre onde está. Acaba se envolvendo com o filho de seu grande amor e isso faz com que se distancie de Leônidas. Na novela original, é interpretada por: Vera Fischer.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Virginia Madsen.

A experiente atriz de 60 anos é dona de ótimas interpretações ao longo de sua carreira, como no excelente filme Sideways (2004). Seria uma ótima Yvete!

 

Leônidas

Um empresário poderoso do ramo alimentício, carrancudo não se abre ao amor desde a morte da esposa (que aconteceu no parto de seus filhos gêmeos). Sua briga com o filho Diogo foi a última lembrança que teve pois o jovem morre logo em seguida. Fica sem rumo e em dúvida sobre seu amor por Yvete. Foca sempre mais nos negócios do que no amor. Na novela original, é interpretado por: Reginaldo Farias.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Brian Cox.

O ator que vem brilhando no seriado Sucession é bastante experiente com mais de 50 trabalhos no mundo da atuação, já esteve em sucessos como: Troia (2004), Coração Valente (1995) e Match Point (2005). Seria um excelente Leônidas!

 

Ali

O tio de Jade, um ferrenho seguir da cultura muçulmana, praticamente impede Jade de ficar com Lucas. É amigo de Albieri, tendo altos papos sobre clonagem inclusive, onde ambos pensam ao contrário um do outro. Na novela original, é interpretado por: Stênio Garcia.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Guillermo Francella.

Ator argentino de 66 anos, dono de um carisma evidente, tem no currículo espetaculares filmes como O Clã (2015) e O Segredo dos Seus Olhos (2009). Daria um show nesse papel!

 

Maysa

Quando a trama avança vira esposa de Lucas mas antes, quando Diogo era vivo ela era sua namorada. Tem com Lucas, Mel, uma jovem que se envolve com drogas. Maysa passa por muitos conflitos em sua vida com a situação da filha e a chegada novamente de Jade na vida do marido. Na novela original, é interpretada por: Daniela Escobar.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Salma Hayek.

A atriz mexicana com carreira consolidada em Hollywood tem muita presença em cena, fato que contribuirá para uma atuação convincente dessa forte personagem. Salma está no elenco de Os Eternos, aguardado filme da Marvel.

 

Mel

Uma jovem que teve de tudo na vida e sempre se vê em conflitos com o pai. Acaba embarcando na jornada destrutiva do mundo das drogas, vira dependente química fazendo com que sua família passe por esse sofrimento todo com ela. Na novela original, é interpretada por: Débora Falabella.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Saoirse Ronan.

Essa atriz de 27 anos ganhou destaque em Hollywood por sua atuação no filme Desejo e Reparação mostra a cada novo trabalho um enorme talento e inclusive já tem uma indicação ao Oscar por seu papel no filme Brooklyn.

 

Dona Jura

Uma das personagens mais carismáticas da segunda parte da novela. Tem um bar frequentado por muitos personagens e personalidades famosas. Até o Pelé foi no bar dela! Na novela original, é interpretada por: Solange Couto.

A escolha certa para essa interpretação em nosso remake seria: Angela Bassett.

A atriz de 63 anos, indicada ao Oscar por seu papel no filme What’s Love Got to Do with It (1993), que conta a trajetória de vida da cantora Tina Turner, é muito carismática e seria perfeita para o papel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS